Remanso: Trecho da BR-324 continua interditado há quase uma semana

por Carlos Britto // 22 de maio de 2017 às 13:40

O trecho da BR-324, entre Remanso (norte da Bahia) e Dirceu Arcoverde (Sul do Piauí), continua interditado há quase uma semana devido ao protesto dos moradores locais, que cobram pavimentação da rodovia. Por conta do bloqueio, caminhoneiros estão procurando rotas alternativas, aumentando a distância entre os dois estados em 200 e até 300 quilômetros. Desde o dia 16, os manifestantes montaram barracas no meio da pista e estão até cozinhando no local.

O trecho, que é divisa dos dois Estados, serve de acesso ao Parque Nacional Serra da Capivara e ao Aeroporto Internacional de São Raimundo Nonato (PI). Além disso, a rodovia é uma das principais rotas para o escoamento de hortifrutigranjeiros (atividade ligada à plantação de hortaliças, legumes e frutas) do pólo São Francisco, que vêm de Petrolina (PE) e Juazeiro (BA) para o Piauí.

O superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit), Paulo de Tarso Cronemberger, informou que não há nenhum plano de ação previsto para a BR-324. (com informações do G1-PI/foto: Wesley Moreira)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Belissimas palavras, dirigidas paraceste grande homem!! Para quem experimentou esta exiatencia com o Raphael... Nossa eterna gratidao !!!