‘Dia D’ de vacinação contra a gripe acontecerá neste sábado em Petrolina e Juazeiro

por Carlos Britto // 12 de maio de 2017 às 10:03

Neste sábado (13) acontecerá o ‘Dia D’ de vacinação contra a gripe. Em Petrolina, a abertura do evento será na Unidade de Atendimento Multiprofissional Especializado (AME) Júlio Andrade, do Bairro Cacheado. A Secretaria de Saúde estará disponibilizando 44 pontos de vacinação; na zona urbana funcionará de 8h às 17h e na área rural de 8h às 13h. No município, aproximadamente 56 mil pessoas fazem parte do público a ser vacinado até o dia 26 de maio.

Em Juazeiro, todos os postos de saúde da sede e do interior do município vão abrir as portas, das 8h às 14h. A solenidade de abertura do evento será às 9h, na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Alto da Aliança. A meta do município é vacinar 47 mil pessoas que se enquadram nos grupos prioritários.

O público-alvo dessa campanha é composto por crianças de 6 meses a menos de 5 anos, gestantes, mulheres no período de até 45 dias pós parto, idosos, trabalhadores da área de saúde, povos indígenas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, além de pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais independe da idade.

A campanha, que começou no dia 18 de abril, segue um cronograma para vacinação do público-alvo, mas, a partir do ‘Dia D’ todos os grupos estão livres para procurar os postos de saúde. Assim como em Petrolina, a vacinação contra gripe em Juazeiro também seguirá até 26 de maio. A vacina garante proteção contra três tipos de vírus: H1N1, H3N2 e B.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários