Humberto Costa lamenta previsão da OIT de mais desemprego no Brasil em 2017

por Carlos Britto // 17 de janeiro de 2017 às 08:30

O  líder do PT no Senado, senador Humberto Costa, disse que a economia brasileira continua sofrendo com as medidas do Governo Temer, e uma delas diz respeito à falta de ocupação formal. Segundo a Organização Internacional do Trabalho (OIT), o desemprego vai aumentar ainda mais em 2017, ultrapassando a casa do 13 milhões de pessoas que estarão à procura de um trabalho este ano. Conforme o senador, esse número é resultado de uma política econômica que arrocha o trabalhador.

“Não se pode achar que a economia vai melhorar e novos empregos surgirão com o tipo de gestão que a equipe deste governo está realizando no País. Sem dinheiro o povo não consome, e sem o consumo não existe uma demanda que gere novos empregos. É realmente uma política que vai acabar com a nossa economia”, lamentou.

O próprio ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, já admitiu que o desemprego vai crescer ainda mais este ano. Segundo o senador, o Governo Temer ainda tenta “maquiar” os dados afirmando que a economia já estava em queda e que o número de empregos vai aumentar, mas defasadamente em relação ao crescimento econômico. “É uma matemática simples: se a economia está em baixa, os empregos desaparecem e o número de desempregados aumenta. Não precisa ser um grande economista para saber disso”, afirmou o líder petista.

Humberto Costa lamenta previsão da OIT de mais desemprego no Brasil em 2017

  1. João disse:

    Correio da má notícia. …..esse quanto pior melhor….era uma maravilha quando o PT estava no poder….home vai trabalhar ave de mau agouro.

  2. Observador disse:

    Cara de pau!
    O desemprego ainda é reflexo da má gestão petista (maior maquiador da “história desse país, como diria um certo nove dedos).

  3. Paulo Roberto disse:

    Essa crise foi criado deles lula Dilma Humberto ladrões do Brasil acabaram om a e conomia do país ainda vem criticandos que estão tentando consertar o roubo que eles fizeram

  4. Maria do Socorro - a legítima disse:

    CorruPTo cara de pau. “Vampiro” da lista da Odebrecht. Quem colocou nosso país nesse buraco foram você, comunistas, que nos roubaram.

  5. Dreda disse:

    O vampirão é muito cínico mesmo, mas a essa altura isso não surpreende nada. O governo petista foi todo montado em cima do cinismo.

  6. Marcio disse:

    Você é muito cara de pau “sanguessuga”.

  7. Guilherme disse:

    Quando eu acho que o cinismo petista não pode ser maior, vem esse sanguessuga falar coo se ele mesmo e sua quadrilha não foram os grandes responsáveis das desgraças que acometem a nação. Quanta ausência de arcabouço moral, essa gente.

  8. Edilberto disse:

    O que mais irrita, é que esses petistas abutres não respeitam a inteligência do nosso povo, um fato tão recente como esse e todo mundo sabe que o desemprego é herança do governo Dilma (PT), ele fica criticando e colocando a culpa em Temer como se fôssemos um bando de idiotas, e mole???

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Belissimas palavras, dirigidas paraceste grande homem!! Para quem experimentou esta exiatencia com o Raphael... Nossa eterna gratidao !!!