
Visivelmente satisfeito com o resultado da eleição que o conduziu pela quarta vez à presidência da Casa Plínio Amorim para o biênio 2017/20, o vereador Osório Siqueira (PSB) afirmou que irá cumprir as promessas de melhorias na Câmara Municipal. Até porque, segundo ele, sua responsabilidade aumentou mais ainda devido à maioria dos seus colegas ter decidido apoiar sua chapa.
“Dos 23 vereadores, 20 foram a favor, além da abstenção de um vereador e dois contra. Isso é normal, até porque estava sendo formada outra chapa, mas faltando dez dias só ficou a minha”, afirmou.
Osório afirmou que o “voto de confiança” dos demais pares o obrigar a “corrigir falhas normais” que ficaram de sua gestão. Entre as melhorias, Osório prometeu ampliar a estrutura e melhorar a logística da sala destinada à imprensa local para a cobertura das sessões semanais da Casa. Ele citou ainda que os quatro novos gabinetes para a próxima legislatura já estão concluídos, assim como estão em andamento as melhorias no estacionamento privativo. Este mês a pintura da Câmara Municipal, segundo Osório, também deve ser iniciada.
Ainda fazem parte da meta do presidente a construção de uma sala de reuniões mais próxima do plenário, além de uma para o jurídico e para a presidência.
Concurso
Sobre o concurso público para o preenchimento de cargos no Legislativo, Osório lembrou que esse processo foi iniciado em sua gestão, inclusive com a abertura do edital de licitação para a escolha da organizadora do certame. Mas por conta da proximidade do período eleitoral, ano passado, ele foi orientado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) a suspender o processo. O presidente assegurou que ainda este mês retomará a licitação para realizar o concurso.


