Campanha em Petrolina alertará sobre os malefícios da exposição excessiva ao sol

por Carlos Britto // 22 de novembro de 2016 às 20:18

fotoeducacao-campanhaEm Petrolina (PE), assim como em todo o Sertão do estado, a incidência de raios solares é alta durante todo o ano. Para prevenir e alertar a população sobre os malefícios da exposição excessiva ao sol, a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) realizará a Campanha Nacional de Fotoeducação, nessa sexta-feira (25) e sábado (26). A iniciativa, realizada pelo Colegiado de Ciências Farmacêuticas (Cfarm), ocorrerá na Praça do Bambuzinho, Avenida Souza Filho, Centro da cidade, das 13h às 18h da sexta e das 8h às 13h do sábado.

Este é o segundo evento do projeto realizado em todo o país em parceria com o Fórum Nacional de Farmácias Universitárias. A iniciativa tem como objetivo informar a população sobre a importância da proteção contra a exposição excessiva ao sol, além de alguns cuidados básicos com a pele e a prevenção de doenças relacionadas ao órgão.

Os estudantes e professores de Farmácia irão apresentar ao público as formas de prevenção de doenças da pele por meio da distribuição de cartilhas e de esclarecimentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Fui uns dos primeiros moradores do José e Maria, Com certeza, foi no ano de 1980, mais ou menos, que…

  2. Verdade no ano de 1980, eu fui uns dos primeiros moradores do José e Maria.

  3. A vila Papelão no José e Maria foi no ano de 1980 e não 1987.