Festa beneficente ‘Segunda Sem Lei’ completa 10 anos em Juazeiro

por Carlos Britto // 13 de novembro de 2016 às 21:36

segunda-sem-lei-dez-anosNesta segunda-feira (14), véspera do feriado da Proclamação da República, será realizada em Juazeiro (BA) a 10ª edição da ‘Segunda Sem Lei’, festa beneficente que começou como uma confraternização de um grupo de amigos que frequenta o bar Sombra Real (na Avenida Adolfo Viana) e se tornou uma das maiores manifestações de solidariedade.

Desde então os frequentadores do Bar Sombra Real resolveram se confraternizar e decidiram de última hora realizar um churrasco improvisado na calçada do estabelecimento. Distribuíram as tarefas, dividiram as despesas e durante a cervejada gelada e muita carne assada, cada um desejou ao outro um feliz natal e próspero ano. Vem sendo assim há dez anos.

A moda pegou. e no ano seguinte, o evento se repetiu na mesma calçada – só que agora com mais pessoas participando. Quando a 3ª Segunda Sem Lei aconteceu, já não cabia mais na calçada. Foi preciso procurar outro lugar. Aí vieram as ideias de fazer camisas, contratar churrasqueiro e buscar patrocínio para atender melhor aos frequentadores, que só aumentavam. Os artistas também aumentaram, bem como as instituições beneficiadas, a exemplo da APAE, Ceprev, Creche Cristina Braga, o saudoso nadador Marcelo Ubaldo e o Abrigo de Idosos São Vicente de Paulo

Este ano a entidade beneficiada será a Creche Maria de Nazaré, que fica no bairro Palmares II, em Juazeiro, administrada por Raimunda Dias. A festa acontecerá na Via Show (antiga Nossa Casa) e começa às 18h10. O evento será animado pelos cantores Valtinho, Elisson Castro e Forró Pega Leve e o sanfoneiro Sérgio do Forró. Para participar é preciso comprar a camisa, que custa R$ 50. A venda está sendo feita na Loja Condutec, que fica na Travessa da Maravilha, no Bar Sombra Real (na Avenida Adolfo Viana) e na UTI Celular, localizada atrás das barracas do INSS. Além de garantir a entrada na festa, a camisa também dá direito a cerveja, refrigerante e água.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Belissimas palavras, dirigidas paraceste grande homem!! Para quem experimentou esta exiatencia com o Raphael... Nossa eterna gratidao !!!