Na última sexta-feira (1) o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), cumpriu uma intensa agenda administrativa pelo Sertão do estado. Um dos compromissos dele foi lançar o edital de reforma do matadouro público e revitalização do Mercado da Carne de Trindade, no Araripe. Juntas, as obras custarão R$ 330,1 mil.
Qualquer cidadão petrolinense que leia uma notícia dessas vai, certamente, se perguntar: por que a mesma coisa não foi feita no Matadouro de Petrolina?
E não é difícil chegar a uma resposta. O prefeito Julio Lossio dá uma prova de que quer, de fato, se livrar do matadouro. O vice-governador é Raul Henry, do mesmo partido de Lossio. Ou seja: se Lossio quisesse, poderia tentar uma parceria com o estado para reformar o equipamento público – como o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) já havia recomendado lá atrás, há sete anos. Mas não o fez, alegando que o local não tinha mais condições de funcionamento.
Enquanto isso, por conta de interesses sabe Deus quais, a população fica vulnerável, correndo o sério risco de consumir carne clandestina. Pelo menos é isso que dizem os marchantes que trabalhavam no matadouro, fechado por decisão de Lossio desde fevereiro deste ano.
Uma questão sanitária está em jogo na cidade. A conta dessa falta de vontade política pode ser muito alta, mas não pode recair de maneira alguma nas costas dos petrolinenses, que não têm nada a ver com isso.



Eu não sei como um cara desse ainda tem a cara de pau de lançar um candidato acorda Petrolina ou então são mais 4 se não 8 anos de atraso!
Verdade Olhão Aberto… MUDA PETROLINA 2017