Projeto de Odacy prevê que gestores pernambucanos detalhem gastos com grandes eventos como São João

por Carlos Britto // 24 de junho de 2016 às 18:10

odacyA polêmica acerca dos gastos elevadíssimos de algumas prefeituras para garantir atrações de peso nos festejos juninos foi parar na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). O foco do debate foi a discrepância de valores cobrados por certos artistas para se apresentarem no São João de Campina Grande (PB) e em Caruaru, no Agreste pernambucano.

A diferença – pasmem – chega a mais de R$ 380 mil, sendo que o valor mais baixo foi cobrado para a festa na cidade paraibana. Autor de um projeto de lei que prevê transparência de gastos em eventos realizados com recursos públicos no estado, o deputado Odacy Amorim entrou na discussão, dando detalhes de sua proposta.

“O projeto aponta que deve se especificar os valores que são gastos nessas festas. Apresentar detalhadamente para as pessoas, quanto que foi gasto, quanto custou cada atração contratada para esses eventos. Quando fui prefeito de Petrolina, respeitei os calendários de eventos e criamos outros que não tiveram continuidade, mas investimos R$ 1,6 milhão no São João da cidade, com grandes atrações participando, e também promovemos o São João nos bairros. A iniciativa do nosso projeto na Assembleia é fazer com que o poder público abra as contas desses eventos. Acredito que cidades como Caruaru e Petrolina que fazem grandes festas, devam fazer isso”, explicou o parlamentar.

Odacy lembrou também que o objetivo do projeto é mostrar que essas festas não acontecem para promover ninguém, porque são eventos organizados com dinheiro público. “Quem quiser promoção pessoal que tire do próprio bolso. Vejo nesse momento que as pessoas estão conscientes diante dessa questão”, concluiu. (foto/assessoria divulgação)

Projeto de Odacy prevê que gestores pernambucanos detalhem gastos com grandes eventos como São João

  1. EU disse:

    Pagam caro mas fazem uma festa bonita,já a FUNDARPE orgão do governo do esta corre boatos que pagaram os artistas mais não tiverão os shows kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ninguém fala né!

  2. Maria do Socorro - a legítima disse:

    Esse petista não tem moral para falar em combate à corripção, pois seu partido ganhou o concurso de melhor quadrilha no São João da vida política brasileira. PT nunca mais. Fora corruPTos.

    1. Cego às avessas disse:

      Odacy já demonstrou ser um gestor e parlamentar competente e honesto, a família inteira não pode ser culpada pelo desvio ético de um ou outro membro.

  3. Bingo disse:

    Ptralha rouba é dinheiro dos trabalhadores e dos aposentados. Agora vem esse falando do jeito PT de governar.

  4. Mariana disse:

    Parabéns Odacy, está no caminho correto eu e minha familia votaremos em vc. Odacy homem da cidade e do interior, nota 1000

  5. joao vitor disse:

    odacy… o problema é a legenda!

  6. Amaral disse:

    Só pra são joão? Esse projeto deveria exigir o detalhamento de gastos com todos os eventos que tenham dinheiro público , inclusive essas ” marchas da fé”

  7. Yasmin disse:

    O problema desses deputados de Pernambuco é viver invadindo a competência das Câmaras Municipais. O São João do Vale só diz respeito a Petrolina e aos petrolinenses. Chega da Assembleia Legislativa se intrometer nos assuntos do dia a dia do cidadão dos municípios. São os vereadores que conhecem de perto os problemas dos munícipes pois eles estão todos os dias em contato com a vida da comunidade.

  8. Popó disse:

    Só não voto em Odacyr por conta do partido partido esse falido e cheio de Larapios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Belissimas palavras, dirigidas paraceste grande homem!! Para quem experimentou esta exiatencia com o Raphael... Nossa eterna gratidao !!!