Vereador acompanha no MPF e MPPE denúncias sobre despejo de esgoto sem tratamento no Rio São Francisco

por Carlos Britto // 17 de junho de 2016 às 18:00

edilsãoO vereador Edilsão do Trânsito (PRTB) está acompanhando de perto, junto ao Ministério Público Federal (MPF) e Ministério Público de Pernambuco (MPPE), as denúncias o andamento de suas denúncias acerca do despejo de esgoto sem tratamento no Rio São Francisco.

Desde 2014 Edilsão vem chamando atenção para o problema, o que o levou a acionar os dois órgãos em busca de soluções. Segundo o vereador, os dejetos são jogados diretamente no rio pela Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes e por condomínios de alto padrão de Petrolina, a exemplo do Sol Nascente, SummerVille (e outros).

“Fui informado que a Justiça já notificou os responsáveis, que são prefeitura, Compesa e alguns estabelecimentos privados, para prestar esclarecimentos. Os processos continuam até que a decisão final seja tomada, o que pode acontecer em breve”, informou. (foto/Assessoria divulgação)

 

Vereador acompanha no MPF e MPPE denúncias sobre despejo de esgoto sem tratamento no Rio São Francisco

  1. Filósofo disse:

    Teria que incluir o Governo do Estado como réu, já que a penitenciária é estadual. Mas como sempre a parte mais frágil, o município, sempre paga a conta.

    1. Gabinete do Vereador Edilsão disse:

      Bom dia, Filósofo. As denúncias incluem o governo do Estado sim. Segundo o MPF informou a situação do esgoto da Penitenciária deve ser resolvida ainda nesse mês.

  2. VITORIO RODRIGUES disse:

    EDILSÃO, TOMARA QUE VC VC SEJA BEM SUCEDIDO NESSA LUTA, PQ EU, COMO TODOS SABEM, ESTOU HA QUASE 30 ANOS “BRIGANDO” CONTRA A ESSES DESMANDOS E POUCA COISA TEM SIDO FEITA. E NO MEU ENTENDIMENTO TODOS TÊM QUE “PAGAR O PATO”, O ESTADO DE PE QUE ESTÁ CAUSANDO O ESTRAGO, O MUNICÍPIO QUE FICA INERTE E OS ÓRGÃOS FISCALIZADORES DA UNIÃO QUE NÃO FISCALIZAM DE FORMA CONTUNDENTE.

  3. FMendes disse:

    Todos nós somos responsáveis em cobrar dos órgãos competentes que tomem medidas pra evitar este tipo de agressão à natureza.

  4. Maria disse:

    Isso que ele faz, muita gente já fez, agora é o Ministério Público agir.

    1. Maria disse:

      Pose para fotos não soluciona nada não. É apenas um engana tolo no caso do vereador para dizer que faz alguma coisa e alimentar o seu ego.

  5. Jose Francisco da Silva disse:

    estar provado;que um real investido em tratamento de esgoto. gera quatro reis quando gasto na saúde; os prefeitos; preferem investirem em algos que chamem a tenção do povo; como praças. viadutos;festas entres outros;isso por que; investir em tratamentos de esgotos;é enterrar dinheiro; sem retorno de votos; cabe a sociedade;cobrar; das autoridades; esse tipo de serviços

  6. carla disse:

    Vai fiscalizar o transito pois vc esta em horário de trabalho em vez de estar fazendo campanha eleitoral não somos mais besta mudança de todos vereadores já.

  7. Atento disse:

    Não entendi!! Miguel disse no rádio que a compensa não joga mais esgoto no rio!! To achando que Miguel não combinou com Edilsao.

  8. EU disse:

    Parabens Edilson sugiro que veja algo a respeito do Saneamento do Park Jatobá II este bairro esta dentro de esgotos, o povo saberá lhe dar a recompensa merecida.

    1. Gabinete do Vereador Edilsão disse:

      Olá, meu caro. Em relação ao Jatobá e esgotos da Zona Leste, o Ministério Público de PE informou que em julho deve ser firmado um TAC pra resolver o problema dos condomínios e da Lagoa do Jatobá. Fizemos essa denúncia em 2014 e voltamos a denunciar o problema em 2015, agora é esperar a Justiça..

  9. eduardo disse:

    A justiça tem é que ver ele ,que não respeita á justiça fazendo campanha antecipada.Tenho nojo disso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários