Após Éden Vespaziano entregar o cargo, na última quarta (20), a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) já está com novo comandante. O agente penitenciário Cícero Márcio de Souza Rodrigues, com mais de 15 anos de serviços no sistema, foi o escolhido pelo Governo de Pernambuco para assumir a missão.
Entre os desafios, o novo secretário terá que diminuir a falta de controle das unidades prisionais de Pernambuco, que continuam, em sua maioria, nas mãos dos detentos. A posse acontece na próxima segunda-feira (25), na sede da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos.
Coronel reformado da Polícia Militar, Éden Vespaziano deixou o cargo após um ano e três meses – pressionado por rebeliões, fugas em massa e falta de investimentos nos presídios. Oficialmente, a Seres afirma que o ex-titular alegou “motivos pessoais”.
Perfil
Cícero Rodrigues, 45 anos, esteve à frente da Gerência de Inteligência e Segurança Orgânica da Secretaria Executiva de Ressocialização (GISO/Seres) no período de 2007 a 2016. Ele é especialista em Políticas e Gestão em Segurança Pública pela Secretaria Nacional de Segurança Pública – SENASP em parceria com a Faculdade Integrada do Recife. Tem experiência na área de segurança pública, com ênfase em Sistema Penitenciário. Possui aperfeiçoamentos diversos na área de Inteligência de segurança pública e penitenciária. É graduado em Ciências Contábeis pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap). (fonte/foto: JC Online)



…E continua o império maçônico na SERES. Até quando?