
Os moradores do Perímetro de Irrigação Maria Tereza (Km25), área rural de Petrolina, amanheceram nesta quinta-feira (28), mais uma vez, sem água nas torneiras. Segundo informações enviadas para o WhatsApp do Blog, há dias a comunidade sofre com essa situação.
O drama é tão grande que um leitor registrou o flagrante de um homem pegando o líquido de uma poça d’água das últimas chuvas. “Acredito que essa pessoa não esteja pegando água para consumo próprio”, acredita.
Mas os comunitários fazem questão de dizer que a situação é, de fato, precária em relação a abastecimento no Maria Tereza. “Só chega água aqui quando soltam para os lotes. Como eles estão molhados, não está vindo água. A pergunta que não que calar é: por que não tem uma bomba diretamente para a vila? temos que estar dependendo dos lotes. Sim, aqui não tem saneamento básico, pagamos R$ 7 de água; as casas e os comércios, R$ 14. Pra onde vai esse dinheiro se estamos há mais de 10 dias sem água nas torneiras?”. A revolta é grande.


