Salgueiro: Combate à exploração sexual de menores é intensificando durante período carnavalesco

por Carlos Britto // 15 de janeiro de 2016 às 21:00

CRAS salgueiro combate exploração sexual

Incluído entre as principais metas da Prefeitura de Salgueiro (PE), no Sertão Central, o combate à exploração sexual e venda de bebidas alcoólicas para menores será intensificando durante o Carnaval na cidade, que começará em três semanas. Esta semana, o CREAS municipal realizou uma reunião intersetorial com o objetivo de apresentar e discutir propostas das ações que serão realizadas pelos bairros. O objetivo é mobilizar e sensibilizar a sociedade sobre o assunto.

As ações pré-definidas, no entanto, não ficarão restritas apenas à folia, uma vez que são desenvolvidas com a mesma ênfase o ano inteiro. A equipe do CREAS enfatiza que a exploração sexual de crianças e adolescentes é crime, assim como a venda de bebidas alcoólicas para esse público infanto-juvenil.

Este ano, a campanha ganhará novos elementos educativos e informativos como forma de chamar a atenção da sociedade na mobilização e sensibilização em defesa dos direitos das crianças e adolescentes. De acordo com a coordenadora do CREAS municipal, Ivanuza Barros, a meta é orientar e sensibilizar as famílias dos bairros no sentido de minimizar as situações de riscos que os jovens estão expostos, principalmente durante a folia.

Salgueiro, através de suas políticas públicas, já soma excelentes resultados no que se refere ao público infanto-juvenil. Então uma campanha dessa agrega valor, sensibilização e proteção“, avalia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários