O prefeito de Petrolina, Julio Lossio (PMDB) decidiu nesta semana, de uma só vez, regulamentar na cidade a profissão de condutor auxiliar no serviço de mototáxi e reduzir o valor das multas para infrações nas categorias leve, média e grave, com valores pecuniários correspondentes em unidade fiscal. A decisão se deu por meio de dois decretos (165 e 166) e mereceu elogios por parte do vereador Edilsão do Trânsito (PSL).
Ao Blog, Edilsão lembrou ter apresentado um requerimento, em outubro do passado, já cobrando essas medidas ao prefeito. “Desde o início do meu mandato estava lutando por isso”, frisou Edilsão.
Sobretudo em relação ao condutor auxiliar, o vereador afirmou que a partir agora um mototaxista que sofrer algum acidente, por exemplo, terá a garantia de poder indicar um profissional de sua confiança, enquanto esteja se reabilitando.
Esse decreto teve também a intervenção do diretor-presidente da EPTTC, Paulo Valgueiro, e do representante dos moto-taxistas, Robinho. Valgueiro explicou ao Blog, por meio de sua assessoria, que um projeto de lei com esse conteúdo, enviado à Casa em 2014 pelo prefeito, até hoje tramita por causa da resistência de um vereador, que preferiu não citar. Mas Edilsão deixou claro que, caso o projeto ainda entre na pauta e seja aprovado, o decreto deixará de valer.




Caro vereador esta é postura de quem realmente quer trabalhar pelo povo,não entereça de onde partiu se foi em prol do povo vc esta do lado.
Park Jatobá II
É isso mesmo, Ricardo Bonfim! Todo político deveria agir dessa forma! Pensar na população. Principalmente a mais necessitada. Sem defender bandeira política! Pensar no bem do povo!