Um restaurante, na orla de Petrolina, executou nesta quinta-feira (17) uma decisão expedida pelo Conselho de Desenvolvimento Urbano (CDU) do município. A determinação, deliberada por unamidade entre os conselheiros, em audiência realizada no dia 8 de dezembro, obrigou o empreendimento comercial ‘Varanda do Rio’ a demolir uma área que foi ampliada no espaço, sem que houvesse autorização prévia dos órgãos municipais de controle.
Segundo a administração, o primeiro projeto apresentado e aprovado para o funcionamento legal do restaurante tinha uma área total de 349,23 metros quadrados (m²), ficando os proprietários do espaço impedidos de ultrapassar este limite. O descumprimento da determinação impactou em penalizações.
A ação de retirada da área excedente foi supervisionada pela Ordem Pública. De acordo com os membros do CDU, a demolição foi necessária para preservar o regimento municipal e impedir que ações, executadas deliberadamente e sem autorização e fiscalização, se convertam em danos ao patrimônio público. Na próxima segunda-feira (21), ocorrerá nova reunião entre os membros do CDU, para analisar novos empreendimentos e decidir sobre possíveis intervenções em outros imóveis irregulares. As informações são da assessoria. (foto/reprodução)
PARABÉNS…..QUEM FOI. VAMOS OLHAR QUE TEM MAIS. É MUITO IMPORTANTE PARA QUE SAIBA QUE PETROLINA NÃO VIROU A CASA DA MÃE JOANA,
Se fosse sempre assim e não apenas uma AÇÃO ISOLADA, eu bateria palmas. No entanto, andando pelas ruas de Petrolina, todos sabemos a quantas anda a fiscalização pública. Precária demais. Um exemplo? Em frente ao edifício Serra D´Ouro está sendo construído um outro edifício que, para quem quiser ver, está invadindo as calçadas e já esbarrando na fiação elétrica. É evidente que estão invadindo espaço público. Mas… Um milhão de reais eu aposto se alguém, da ordem pública for até lá e mandar rever tudo e quebrar tudo. Duvido! Eles não têm culhões para isso.
Engraçado como é Petrolina ,todos os dias aparece coisas assim uma construção como a Haus bier tem licença geral….
Gostaria que o Conselho de Desenvolvimento Urbano (CDU) do município de Petrolina, visitasse o Bododromo no Bairro Areia Branca, para analisar o verdadeiro desrespeito com os moradores que moram nas ruas que ficam localizadas atrás do Bododromo, todas as passagens que ficam entre um estabelecimento e outro, estão sendo invadidas com construções para ampliação dos estabelecimentos, ficando os acessos intransitáveis, formando verdadeiras armadilhas, esconderijos de marginais, sem falar na falta de acessibilidade principalmente para idoso, deficientes e crianças. Façam uma visita.
ninguém ver também a rua que tem entre o posto cata-vento e o prédio da academia eles usam como estacionamento .
Tem uma na areia branca em cima de uma calçada , na rua asfaltada próxima ao bontempo
Desproporcional