Uma solenidade realizada na noite desta quinta-feira (17) na Casa Plínio Amorim marcou a entrega do título de Cidadão Petrolinense ao juiz da 17ª Vara de Justiça Federal, Arthur Napoleão Teixeira Filho.
A homenagem foi uma indicação do presidente da Mesa Diretora, Osório Siqueira, e do vereador Alvorlande Cruz, que não esconderam a satisfação ao fazer a entrega do título ao magistrado.




Sou contrário a distribuição de tal honraria visando a promoção política e captação de apoios eleitorais, como ocorre rotineiramente; contudo, neste caso, há de se reconhecer que tal honraria concedida ao juiz Dr. Arthur foi concedida de forma justa e merecida, visto os relevantes trabalhos que vem prestando à sociedade petrolinense através da Justiça Federal de Petrolina, inclusive pelas relevantes ações que visam promover o acesso e a aproximação da Justiça Federal à população. Por outro lado, conduzindo à Justiça Federal como diretor, tornou-a exemplo de celeridade processual e organização institucional para outras subseções.
É vergonhosa a distribuição de títulos de cidadão; É preciso vedar a câmara de todos os municipios
do país, esse tipo de honraria. Deveria proibir que a câmara emitisse esse e outros tipo título e também veda-se
as câmaras dá nome a logradouros e bens públicos.
Título para Bajular! Vergonha! A Câmara não vota mais para o povo…. títulos concedidos sem critérios