Os Correios que não existem e o suplício dos petrolinenses

por Carlos Britto // 10 de dezembro de 2015 às 17:00

correiosPelos quatro cantos de Petrolina, o coro em uníssono que ecoa da população contra os Correios é um só: precariedade. Para um órgão que já foi referência em qualidade nos serviços é, no mínimo, deplorável ter chegado a essa situação.

Os atrasos constantes de correspondências e/ou boletos de pagamento tem obrigado os petrolinenses a recorrerem à internet, para retirarem a segunda via e pagarem suas contas. Mas, e quem ainda não tem condições de fazer isso? como fica?

É perfeitamente compreensível que o material humano dos Correios esteja aquém do desejável, o que acaba sobrecarregando os funcionários (que, aliás, já fizeram recentes greves reivindicando esse item). Mas os cidadãos que pagam seus impostos não podem pagar também pela ineficiência de uma máquina administrativa que já os explora até demais.

Ainda ontem um leitor, em contato com o Blog, afirmou que acionará o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) para poder receber seu cartão de crédito que já espera há três meses. Será que vamos mesmo ter de recorrer aos órgãos fiscalizadores do poder público para garantirmos nossos direitos? A que ponto se chegou.

Os Correios devem dar uma resposta, e urgente, à população. E não é só para justificar sua ineficiência. É para pedir desculpas também. Os prejuízos dos cidadãos petrolinenses são grandes. E essa conta não pode sobrar para eles.

Os Correios que não existem e o suplício dos petrolinenses

  1. nina disse:

    Deixando a desejar em toda Petrolina. Quem explica?

  2. GUILHERME VITOR disse:

    CLASSIFICO ISTO COMO UMA VERGONHA!!!
    CIDADÃOS TÊM DIREITO DE RECEBER BOLETOS, CARTAS ETC.
    CHAMAM DE GREVE BRANCA.
    ENTREGAM QUANDO QUEREM E O QUE QUEREM.
    ALDEIA DE INDIOS SEM CHEFE….SEM PULSO E SEM RESPONSABILIDADE.
    VAI MEU GRITO
    BRAZZZZZILLLLLLLLLLLLLLLLL ZILLLLLLLLLLLL ZILLLLLLLLLLLL

  3. Pedro Lino disse:

    Tudo está deixando a desejar em Petrolina!
    Nada funciona nessa cidade. Oh terror!!!!!

  4. Daniel Monteiro disse:

    Pior de tudo é pagar um Sedex em uma compra, ai os correios informam que fizeram uma visita para entrega e não encontraram ninguém, só que eu fiquei em casa o dia todo e moro em um apartamento com porteiro 24 horas, ou seja, MENTEM descaradamente no sistema e nada pode ser feito a respeito. E para ter certeza da MENTIRA DESLAVADA, quando recebi o sedex, vi a anotação do horário em que passaram anteriormente e “não tinha ninguém”, assisti as câmeras do prédio que apontam para a entrada e para o interfone e nada de correios. Um serviço precário eu até entendo, mas MENTIRAS DESCARADAS é demais, deveria ter justa causa nesses casos.

  5. Daniel Monteiro disse:

    Além disso, você vai buscar a correspondência não entregue e chegando no depósito, se depara com um horário SUPER REDUZIDO para atendimento (14:30 as 16:30) e uma fila quilométrica. Deveria ter atendimento em todo o horário comercial.

  6. Marcio disse:

    Verdadeira vergonha. A tempos não se recebe uma correspondência em dia em Petrolina. Até esquecemos que é uma empresa estatal, mas que recebe por todo e qualquer serviço que precisamos. E o pior, não vemos o governo mexer uma “palha” para mudar a situação. Nós se quisermos pagar contas em dia, que temos que ir atrás. Vergonha total.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários