Equipes de limpeza intensificam trabalho em terrenos contra Aedes aegypti em Petrolina

por Carlos Britto // 09 de dezembro de 2015 às 12:05

IMG_20151208_080233475A Prefeitura de Petrolina intensificou o combate a criadouros do mosquito Aedes aegypti, que transmite dengue, zika vírus e chicungunya. Segundo a Secretaria de Infraestrutura, a equipe está realizando a limpeza de terrenos baldios e outros locais de acordo com o mapa de bairros prioritários divulgado pela Secretaria de saúde, por terem maior foco do mosquito.

As comunidades com maior índice do foco do mosquito são os bairros Jardim Petrópolis, São Gonçalo e Vila Chocolate, com 2,3%, seguidos por Dom Avelar, São Jorge e Terras do Sul.

A prefeitura informa ainda que iniciou nesta terça-feira (8) a limpeza completa do bairro Jardim Petrópolis e irá seguir com o cronograma estabelecido pela Secretaria da Saúde. Outros bairros serão atendidos na sequência.

Mas além de fazer o trabalho, a secretaria pede a colaboração da população no sentido de evitar jogar lixo em locais inadequados e ainda acionar a Secretaria de Ordem Pública para que o proprietário, no caso de terreno de particular, seja convocado a realizar a limpeza do local. Se isso não ocorrer, o dono do terreno será multado e a Ordem Pública enviará uma solicitação à Secretaria de Infraestrutura para que cobre do proprietário o valor do serviço.

Equipes de limpeza intensificam trabalho em terrenos contra Aedes aegypti em Petrolina

  1. Dalva Benevides de Melo disse:

    Aqui na Vila EUlália, tem vários terrenos usados como depósito de lixo, falta pavimentação saneamento e ai como fica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários