Uma queda de energia na Estação de Tratamento de Água (ETA) Vitória, no Distrito Industrial de Petrolina, ocorrida na madrugada desta segunda-feira (7), causou um estouramento em uma rede de 750 milímetros.
Por medidas de segurança, a equipe de técnicos da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) precisou desligar o sistema, de forma emergencial, o que provocou a interrupção do abastecimento d’água nos seguintes bairros da zona oeste: Cosme e Damião, Ipsep, Portal da Cidade, São Gonçalo, Alto da Boa Vista, Rio Claro, Jardim Imperial, Jardim Petrópolis, Cohab VI, Rio Corrente, Jardim Guararapes, Jardim Guanabara, além dos Residenciais Nova Petrolina e Brasil.
A informação da assessoria é de que equipes da Compesa já trabalham no conserto da rede e devem prosseguir por todo o dia, inclusive na madrugada. A previsão é de que o sistema seja reativado até o final da tarde de amanhã (8), quando será normalizado gradativamente. A Compesa explica ainda que esse prazo não poderia ser menor “devido à grande dimensão da tubulação e da complexidade do serviço”.


