Uma palestra realizada na manhã desta quinta-feira (26) no auditório do Senai, em Petrolina, deu um ânimo a mais ao efetivo do 5°Batalhão de Polícia Militar (BPM) para continuar combatendo a criminalidade na região.
A palestra foi proferida pelo psicanalista Edécio Francileno dos Santos. O principal objetivo do evento foi o de manter a motivação da tropa na rotina de garantir a segurança pública em sua área de atuação, que abrange Petrolina e os municípios de Afrânio e Dormentes (ambos no Sertão do São Francisco).
O atual comandante do 5°BPM, Ricardo Peres, considerou positiva à palestra no sentido de que é sempre necessário os policiais receberem orientações que o fortaleçam no trabalho e em sua vidas pessoais, para continuarem prestando um bom serviço à sociedade. (fotos: 5° BPM/divulgação)




Só pela postura dos valorosos militares, perceptível a desmotivação. Preciso que se diga que motivação não rima com soldo de fome, falta de material e cobrança de resultados sem os meios materiais e humanos para tanto. De conversa mole o brasileiro cansou faz tempo. O palestrante, por certo, não vivencia o dia a dia do militar.
E o salário oohhh