Cansados de esperar por uma solução, os moradores da Rua 16 do Loteamento Recife, na zona norte de Petrolina, resolveram fazer com recursos próprios o saneamento básico daquela via pública.
O orçamento já foi feito junto à empresa que realizará o serviço – a Falcão Engenharia, a mesma que presta serviço à Compesa na cidade. Serão gastos, ao todo, R$ 6.397.63.
A obra, segundo informações de comunitários, começará no início de dezembro. De acordo com o orçamento da empresa, o prazo de execução da obra é de dez dias úteis, a partir da data do início dos trabalhos.
A Falcão Engeharia se comprometeu, junto aos comunitários, a realizar a manutenção gratuita da rede condominial de esgoto, caso houver necessidade, durante um prazo de três anos.
Responsabilidade
O Blog entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Petrolina, que informou que a responsabilidade pelo saneamento do Loteamento Recife é da Compesa. Também entramos em contato com a Companhia, que ficou de nos enviar uma nota de esclarecimento. (foto/divulgação)




É uma vergonha esses órgãos públicos, pois nós cidadãos que temos que receber os benefícios pelos impostos que pagamos, temos que desembolsar para pagar uma coisa que de responsabilidade do governo municipal/estadual. Agora vejam o valor.
Se a secretaria de infraestrutura funcionasse e tivesse equipes (só existe o órgãos) tudo isso seria resolvido. Eu teria vergonha de ser gestor vendo o caso desse, mas….