1ª Igreja Batista de Petrolina arrecada água mineral para doar a famílias atingidas por tragédia em Minas Gerais

por Carlos Britto // 16 de novembro de 2015 às 14:00

rompimento_barragem2Além da Diocese de Petrolina, as famílias atingidas pela tragédia de Mariana, no interior de Minas Gerais, ganharam o reforço solidário de mais uma instituição religiosa na cidade.

A 1ª Igreja Batista está arrecadando quantidades de água mineral para serem doadas às vítimas da cidade mineira, que foi atingida no último dia 5 por um mar de lama oriundo de rejeitos de uma empresa mineradora que atuava na cidade (a Samarco).

De acordo com o presidente da União dos Pastores de Petrolina (Upepe), Pr.Clayton Antônio, as doações podem ser entregues na sede da entidade, localizada em frente ao Parque Josepha Coelho, área central da cidade, das 8h às 12h e das 13h às 17h. As garrafas podem ser de um, cinco ou 20 litros. Até quinta-feira (19) toda a água arrecadada será enviada à cidade de Governador Valadares (MG). “Já temos garantido o transporte para o envio”, informou. (foto/reprodução arquivo)

1ª Igreja Batista de Petrolina arrecada água mineral para doar a famílias atingidas por tragédia em Minas Gerais

  1. GUILHERME VITOR disse:

    UM ATO GENEROSO E HUMANO!!!!. MANDAR ÁGUA PARA MINAS GERAIS!!
    COM CERTEZA MAIS QUE ABSOLUTA IRÃO ENCETAR UMA CAMPANHA PARA MATAR A SEDE DOS PETROLINENSES E CIDADES VIZINHAS QUE PASSAM POR EXTREMA NECESSIDADE.
    MINAS COM SORTE…POIS ALÉM DE RECEBER AJUDA DOS MINEIROS DE TODO ESTADO…AINDA ENCONTRA EVANGÉLICOS DE PETROLINA!!!
    SE ALGUÉM ENTENDEU ALGUMA COISA QUE COMENTE A SEGUIR!!.
    APENAS DIGO QUE O SER HUMANO É HILÁRIO POR NATUREZA…E AINDA ACHAM QUE ESTÃO CERTOS!!!
    O BRASIL SOLIDÁRIO ESTÁ AJUDANDO OS MINEIROS!! MAS QUEM IRÁ AJUDAR O POVO DE NOSSO SERTÃO ONDE NAO TEM ÁGUA..RIO OU RIACHO

    1. João José dos Santos disse:

      Quem tem por obrigação de atender a população que sofreu com o problema lá em Minas, é a mineradora, que além de explorar as riquezas, explora o povo.

  2. cabeçadegelo disse:

    O sertanejo nem está sofrendo com a falta de água né?

  3. mariana soares disse:

    Vale lembrar que somos uma nação e a água que nos serve, vem do estado de MG. O desastre não é apenas de água potável, mas de tudo, roupas, calçados, produtos de limpeza, etc; muitos perderam tudo que tinham. Vários grupos de classes diferentes estão mobilizando-se para ajudar, independente da empresa que é responsável estar dando apoio ou não. Ninguém sabe se amanhã nossa região passe por um colapso, e nem muito menos de onde poderá chegar ajuda. Um certo cidadão, se existiu ou não disse uma vez:

    tive sede e me desde te beber… tive fome e me deste de comer… tive nú e me vestistes…

    Vamos ser humanos acima de tudo, isso tem mais de 2.000 anos dito, fora o que outras religiões ou crenças pregam, fazer o bem ao próximo é um dever humano. Somos novos na criação, não sejamos meninos no meio que vivemos.

  4. Carlinhos de Jesus disse:

    É um absurdo os comentários que tentam desestimular o auxílio aos mineiros, argumentando que devemos ficar de braços cruzados, exigindo e esperando apenas que a empresa SAMARCO e os próprios mineiros auxiliem as vítimas. Quer dizer que se os nossos semelhantes lá de minas não recebem a devida ajuda dos seus próprios conterrâneos e da SAMARCO então devemos deixar que eles morram de fome e de sede, mesmo tendo os meios para ajudá-los? Isso é muito desumano! Se essa tragédia tivesse ocorrido no rio São Francisco e atingido nossa cidade iríamos pensar dessa forma? Com certeza muitos mineiros iriam ser solidários conosco. A SAMARCO realmente tem o dever de prestar auxílio, mas devemos esperar por isso? E enquanto esperamos que ela cumpra sua obrigação como ficam as vítimas dessa tragédia?

    Vale lembrar que a tragédia foi muito grande e que talvez não seja suficiente a ajuda se somente os próprios mineiros tiverem empenho para com seus conterrâneos. Antes de serem mineiros eles são brasileiros como nós, e antes de serem brasileiros são humanos, nossos semelhantes.

    No lugar de tentar silenciar a voz da nossa própria consciência tentando jogar a responsabilidade do dever de ajudar para outros, ajudemos sem desculpas, sem questionamentos, sem restrições. Afinal, todos precisamos uns dos outros. Ninguém vive sem precisar do seu semelhante. De um jeito ou de outro estamos sempre precisando de alguém. Hoje são os mineiros, amanhã talvez sejamos nós.

    VAMOS AJUDAR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Ao observar essa emblemática fotografia, com personalidades que fazem a história de Petrolina, me vem a lembrança do nosso Carlinhos…