Após novas demolições, Prefeitura de Petrolina nega ameaça a permissionários do Ceape: “Servidores é que foram hostilizados”

por Carlos Britto // 09 de novembro de 2015 às 16:02

A Prefeitura de Petrolina se manifestou hoje (9), por meio de nota assinada pelos secretários Jenivaldo Santos (Ordem Pública e Segurança Cidadã) e Marcone Prazeres (Secretário Executivo do Ceape), negando que as equipes que demoliram alguns galpões do Centro Administrativo (Ceape) na noite do último sábado (7) tenham agido com truculência com os trabalhadores.

Sobre a questão das ameaças, informada pelo permissionário e presidente da Associação dos Comerciantes do Centro de Abastecimento de Petrolina (ACCAP), Pedro Mariano, os secretários garantiram não ter havido nenhum tipo de coação aos permissionários, muito menos agressão física. “Pelo contrário, os servidores da prefeitura é que foram hostilizados por alguns permissionários, evidenciando uma prática constante de desacato ao servidor público”. Na nota, a prefeitura ainda nega estar descumprindo as ordens judiciais.

Acompanhem a nota na íntegra:

As Secretarias Executivas de Ordem Pública, Segurança Cidadã e Centro Administrativo vêm através desse instrumento esclarecer os fatos sobre a ação de demolição do Ceape, realizada na noite do sábado para o domingo, operacionalizada pelo gestor do Centro Administrativo, com o apoio dos agentes da Ordem Pública e Guarda Municipal.

De acordo com os gestores das pastas, todos os boxes demolidos estavam desocupados e autorizados pelos antigos permissionários, com a exceção de um que teve a parede frontal danificada, por causa da demolição do boxe vizinho.  Portanto não houve descumprimento da ordem judicial, haja vista que os boxes que estão sob judice não foram demolidos. 

A presença dos agentes da Secretaria de Ordem Pública e da Guarda Municipal nesta ação visa à segurança dos trabalhadores, e das pessoas, devido a circulação das máquinas para evitar acidente, e principalmente para evitar possíveis embates.

Por conta dessas questões é que o horário noturno foi estabelecido como o ideal. Já no que se refere aos permissionários, não entendemos o porquê da presença destes no local em horário tão tardio, haja vista que seus boxes estão sendo preservados. Fica esse questionamento!

A Gestão esclarece que não houve nenhuma ameaça verbal ou física a integridade dos permissionários. Pelo contrário, os servidores da Prefeitura é que foram hostilizados por alguns permissionários, evidenciando uma prática constante de desacato ao servidor público.

Toda postura adotada até o presente momento pela Gestão Municipal vem respeitando fielmente a decisão do magistrado da Vara da Fazenda Pública, e vem buscando atender exclusivamente o interesse público da maior parte da população de Petrolina.

Jenivado dos Santos – Secretário Executivo de Ordem Pública e Segurança Cidadã

Marcone Prazeres – Secretário Executivo do Centro Administrativo de Petrolina

Após novas demolições, Prefeitura de Petrolina nega ameaça a permissionários do Ceape: “Servidores é que foram hostilizados”

  1. Estamos de olho. disse:

    Quem foi Petrolina a cidade que tinham um profundo respeito pelas pessoas que trabalhavam no ceap,na saúde administrava os hospitais hoje tudo é só lamentos.
    Recordo que em 2012 o recado foi dado mas muitos preferiram acreditar nos beijinhos no ombro nas dancinhas,nos abraços acalorados etc.do que acreditar na seriedade de quem tinha compromisso com todos.

    1. Ilsis disse:

      Concordo! As vezes fico triste, mas prefiro transformar minha tristeza em gozação daqueles que votaram naquele que aí estar. Parabéns, para aqueles que axreditaram. Ele me enganou na primeira vez, na segunda não me enganou e não votei

  2. Pedro Henrique disse:

    Acho que a Prefeitura esclareceu o ocorrido. E no mais adianto que essa questão é perdida para os permissionarios. Só terão sucesso aqui em Petrolina. No final o Município sairá vencedor, e ainda terão que pagar as custas e os honorários. Em todo lugar o poder público pode expropriar (tomar) bem imóvel particular, mediante indenização, IMAGINE REAVER UM BEM QUE É E SEMPRE FOI DO MUNICÍPIO? Não há lógica.

    1. Senhor dos anéis!!!!!!!!! disse:

      Pedro satã
      Um ser desumano como você não veja palavras para lhe denominar. Se sua mãe, seu pai trabalhasse ali tu falarias do mesmo jeito, ou você babá essa corja porque você come da migalha que eles lhe dão. Essa área nunca cerá centro administrativo e sim vendido para botar o dinheiro na cueca, petrolina verá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários