Sindsemp tem reunião com servidores readaptados e apresenta avanços em pauta

por Carlos Britto // 06 de novembro de 2015 às 16:39

walber linsRepresentantes do Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina (Sindsemp) reuniram-se na manhã de quarta-feira (4) com professores readaptados da administração. Na pauta, a entidade apresentou novidades.

De acordo com o presidente do Sindsemp, Walber Lins (foto), os educadores que estão nessa condição terão assegurado o direito de exercer a sua atividade em áreas afins à sua formação e sua colocação no quadro por concurso. “Em reunião com o secretário de Educação, Heitor Leite, conseguimos o compromisso da gestão em colocar os professores nessa situação trabalhando junto à coordenação pedagógica, assessorando as ações nessa área em total consonância com sua formação intelectual e para qual foram convocados“, comentou.

A notícia agradou os servidores presentes. A professora readaptada Vanubia Freire avaliou de forma positiva o encontro. “A reunião foi esclarecedora. Essa foi a melhor que já participei, pois foi tratado o assunto que realmente nos importa. Estou muito satisfeita“, comemora.

Para o guarda municipal readaptado Osmar Leandro, o encontro também foi bastante produtivo. “A reunião foi bastante esclarecedora, pois tiramos muitas duvidas sobre a nossa situação“, pontua.

Carga horária

Outra demanda apontada pelo Sindicato e pelos servidores é a questão da carga horária exercida pelos readaptados da Educação. De acordo com Walber Lins, a orientação é que os professores sigam o que determina o Estatuto e Plano de Carreira do Magistério Publico Municipal de Petrolina (EPCM) – carga horária de trabalho de 6h -, em detrimento da Lei dos Readaptados que versa uma jornada de 8 horas. “Temos o compromisso do secretário de Educação que fará todos os esforços jurídicos para garantir esse direito. Caso não haja a possibilidade, o sindicato já está pronto para entrar na justiça e fazer valer o direito do professor readaptado“, sinaliza.

Sindsemp tem reunião com servidores readaptados e apresenta avanços em pauta

  1. Pacato Cidadão disse:

    Seria interessante uma nova perícia, por uma junta médica, para saber se os problemas desses servidores readaptados são realmente justificados. É difícil acreditar que em um órgão público, em que as condições de trabalho são muito melhores do que na iniciativa privada, proliferam tanta insalubridade, periculosidade e/ou penosidade. Quem dança é o contribuinte.

  2. Lara disse:

    Valeu diretoria do Sindicato. Estamos esperando a lei valer, pois porque só Petrolina destrata os readaptados? Estamos engasgados com essas mudanças que prejudicou tanto nós professores que adquirimos problemas de saúde no exercício de nossas funções. QUEREMOS RESPEITO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários