Dormentes: Vereador solta o verbo contra mudança no abastecimento d’água por carros pipas

por Carlos Britto // 29 de outubro de 2015 às 21:45

carro-pipaIndignado com as alterações feitas pelo Governo de Pernambuco no abastecimento d’água em cidades do Sertão do São Francisco, o vereador Jeolândio Coelho soltou suas críticas ao governador Paulo Câmara. Ele também solicitou às lideranças políticas da região a se manifestar.

Confiram:

Mais uma vez quero usar este espaço democrático para deixar a minha indignação com a atual administração do governador Paulo Câmara, depois de estar constatando certo abandono para com o Sertão do São Francisco, a exemplo: temos a PE-635, de Dormentes a Afrânio, abandonada; Compesa que distribui água o dia que quer; não vemos uma hora/máquina nas barragens públicas; nenhum poço artesiano sendo perfurado para socorrer o homem do campo.

Hoje constatei mais uma prova de que a coisa não está bem. Ontem tive uma notícia de que iria mudar a forma da distribuição de água do estado, que antes era feita através do IPA, em parceria com as associações. Fui informado que a partir de agora seria via Defesa Civil.

Hoje estive na Companhia da Policia Militar de Afrânio, quando vi um documento informando que de 24 pipas aqui de Dormentes, só iriam ficar 7. Fiquei muito preocupado com tal situação, pois este período é o pior devido à seca. Não entendi, pois passaram o inverno colocando água e agora, com tamanha calamidade pública provocada pela estiagem, querem fazer esta redução. Sobre o Exército também tenho informação que vai reduzir em quase 50%.

Diante disso já entrei em contato com alguns Deputados como Miguel Coelho e Gonzaga Patriota, para tentar reverter isso, e gostaria de pedir a todas as autoridades políticas aqui da região, principalmente aqueles que tiveram votação expressiva em nossa cidade, que se manifestem, pois o povo não pode padecer de sede. Segundo o tal edital, as vagas estão distribuídas assim: Afrânio (34), Dormentes (7), Lagoa Grande (7), Orocó (3), Petrolina (17), Santa Maria (12). Confesso que não entendi nada, e espero que nós, políticos, nos manifestemos contra tal atitude, pois tenho certeza que isso não é atitude deixada por Miguel Arraes e Eduardo Campos.

Ainda deixam os atuais pipeiros com 7 meses de atraso sem pagar, e vêm com uma série de exigências para participar da seleção. Isso é vergonhoso. Sabemos das dificuldades, da crise, mas em um momento como este tem que fazer cortes em regalias, e não tirar das pessoas mais humildes o direito de ter o líquido precioso em sua cassa.

Jeolândio Coelho/Vereador-Dormentes (PE)

Dormentes: Vereador solta o verbo contra mudança no abastecimento d’água por carros pipas

  1. Paulo disse:

    Onde está a responsabilidade da prefeitura tbm? Cadê o dinheiro do povo? Está certo em reformular a maneira de contratar pq tem muita coisa errada. Tem pipeiro q não distribui nem metade da água que é pago para carregar. Absurdo isso, e com a conivencia dos políticos.

  2. Marcos disse:

    É no meu ponto de vista, que precisão ter uma melhor fiscalização e não uma forma arbitrária dessa e outra já que queria jogar todos pra fora como se joga lixo que pelo menos paga-se todos os meses atrasados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários