A secretária Tatyanne Lima (Infraestrutura e Mobilidade Urbana) admitiu que as máquinas localizadas no pátio da Central de Transportes da Prefeitura de Petrolina estavam de fato paradas. A denúncia foi feita esta semana, na Casa Plínio Amorim, pelo líder oposicionista Ronaldo Cancão, o qual questionou a administração por ter alugado novos equipamentos enquanto os da própria prefeitura, adquiridos via PAC, estariam ociosos.
Segundo Tatyanne, havia dificuldades para encontrar um operador qualificado para lidar com os veículos, o que já foi resolvido. Ela informou ainda que o maquinário alugado pela prefeitura na limpeza de canais e na retirada das baronesas do Rio São Francisco, cujo processo já foi concluído, serão devolvidas à empresa.
A secretária justificou, no entanto, que o contrato de aluguel não será rompido porque a empresa em questão tem máquinas que a prefeitura não dispõe, fazendo outros serviços de limpeza na cidade. Tatyanne revelou ainda que já na próxima segunda-feira (28) uma Patrol e duas retroescavadeiras que estavam no pátio de transportes iniciarão os trabalhos na zona rural.


