Inscrições para cursos do Pronatec Brasil Maior em Petrolina começam nesta segunda

por Carlos Britto // 13 de setembro de 2015 às 18:25

pronatec brasil maiorA Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agrário de Petrolina abrirá inscrições nesta segunda-feira (14) para três cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) na modalidade Brasil Maior, ofertadas pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. As inscrições prosseguem até a quarta-feira (16).

Além das vagas destinadas e já preenchidas por funcionários que fazem parta das empresas do setor produtivo da cidade, há vagas remanescentes, abertas ao público em geral, nos cursos de padeiro (20 vagas), confeiteiro (16 vagas) e Operador de Tratamento de água e efluentes (15 vagas). Todos os cursos serão ministrados pelo Senai, localizado na Av. Monsenhor Ângelo Sampaio, sempre no período da noite (de 18h as 22h), de segunda à sexta-feira.

Os candidatos às vagas devem realizar a pré-inscrição na Central de Cursos, que está funcionando temporariamente na sala de reuniões (térreo) do Centro de Convenções Senador Nilo Coelho, enquanto o Parque Josepha Coelho passa por reformas, como orienta a secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Célia Regina. Os interessados devem comparecer no local portando os documentos pessoais – RG (identidade), CPF, comprovante de residência, comprovante de escolaridade e uma foto 3X4. O atendimento vai das de 8h às 13h.

Vale ressaltar que ainda há mais 30 cursos do Pronatec Brasil Maior já autorizados para este semestre, cujas inscrições devem ser abertas em breve. Para os três cursos já abertos, a previsão de início das aulas é 5 de outubro. Confira aqui o quadro descritivo de vagas e requisitos exigidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Belissimas palavras, dirigidas paraceste grande homem!! Para quem experimentou esta exiatencia com o Raphael... Nossa eterna gratidao !!!