Mesmo após a intervenção da justiça na tentativa de regulamentar o som ao vivo em bares de Petrolina, a reclamação continua. Em contato com o Blog, o leitor Ailton José Muniz voltou a reclamar da situação. Ele diz que o incômodo continua e pede mais fiscalização das autoridades competentes.
Acompanhem:
A situação dos bares/casa de show da Orla de Petrolina persiste sem mudança. No caso específico, a casa de show Varanda do Rio continua promovendo festas com músicas ao vivo em plena madrugada, apesar da decisão judicial de total utilização de som sem o alvará específico . Verifica-se um verdadeiro crime ambiental.
Onda anda a Promotoria Pública, a AMMA, a Polícia Militar, a secretária da Cidade? Por que os moradores dos edifícios Rio Formoso, Rio Verde e Rio Ipanema e adjacências não podem dormir? Será que a decisão judicial não tem eficácia? será que conseguiram alvará de funcionamento? Será que esses moradores terão de se mudar para poderem ter sossego? Será que esses orgãos nada podem fazer?
É simples: fiscalizem e comprovarão a irregularidade, não informem quando virão. Contra fatos não existem argumentos. Será que o melhor caminho é o aeroporto? Na década de 70 havia um bordão (“Brasil, ame-o ou deixe-o”). Existiu um outro – o último a sair, apague a luz do aeroporto. Será que esta é a solução?
Ailton José Muniz/Leitor



No dia em que esse cidadão que paga seus impostos se armar e resolver na bala um problema que as autoridades não resolvem, irão dizer que Ele estava errado e que não se deve agir assim, mas devemos agir como? Se as autoridades não fazem nada, cruzam os braços porque os donos dessa casa de show são poderosos e compram as autoridades, subornando os fiscais, os policiais. Com certeza temos que agir assim igual era nos tempos do “faroeste” NA BALA e de preferência uma 12 e quem sabe umas dinamitizinhas que está muito na moda hoje em dia. Ailton: arrume umas três bananinhas coloque-as em dia que não tem shows e detone. Mas sem ferir e sem danificar nada só como um AVISO….
Recentemente assisti um filme argentino _- RELATOS SELVAGENS .Com Ricardo Darin. Há um relato sobre essa situação. Vale a pena assistir. Prefiro passar o caso para as autoridades. A democracia no nosso país é muito recente, ainda não estamos acostumados a respeitar o direito dos outros. É claro que a abertura dos bares em zonas residenciais foi propiciada sem os respaldos técnicos, jurídicos legais. Leiloaram a orla de Petrolina e a população ainda não percebeu que ela, a orla, é de todos. Muitas livrarias ainda deverão ser abertas para contrapor a quantidade de bares.Há uma decisão judicial que precisa ser cumprida, basta uma fiscalização de rotina. Vai um pedido em nome dos moradores da orla à Promotoria Pública, AMMA e Policia Militar para usar os poderes que lhes foram conferidos legalmente.Em todo o caso muito obrigado por ter lido e comentado.
E fácil de resolver a situação do mesmo e so mudar de bairro
✈
Diga-me para qual bairro devo me mudar. Existe algum que não tenha esse problema? É uma fuga da triste realidade brasileira, não posso viver fugindo.Em sendo assim, seria facil, levaria um equipamento de som para onde eu fosse, tiraria os moradores da vizinhança, compraria as casas baratas ,venderia mais caro. Tal artificio foi empregado pelos americanos( vide fimes de cowboy no Velho Oeste). Vamos continuar tentando.Confio ainda nas autoridades públicas.
Ja falei anteriormente e repito, o Dono do varanda é o mesmo do love story.
. Sei que quem administrar são eles, então ja se tem a conclusão. Boa sorte a vocês moradores da orla, estão nas mãos das autoridades kkkkkkkkkkkkkkk
É o preço por se morar em area turística. Em petrolina é muito engraçado o cidadão quer ter status de morar na orla mas nao quer o ônus. Orla em qualquer lugar domundo é local turistico de curticao e de entretenimento.
Leonardo- acho que você mistura os fatos, não é engraçado nem status, é a condição de cada um. Não culpe a vítima pelo tiro que sofreu. Não sou culpado por leiloarem a orla, que também é sua. Mesmo em bairros afastados, o respeito ao cidadão deveria ser o mesmo Em qualquer pais do mundo em que a democracia impera, o respeito aos outros e a certeza da resposta do estado a agressão impede que o cidadão faça o quer, ou pelo menos restringe.Uma cidade que tem apenas uma livraria´(pouco visitada) e centenas de bares(muito visitados) e que esses mesmos bares infernizam os moradores e ainda há os que defendem, realmente é difícil mudar. Convido-o a vir a esse “Status” e tentar dormir. A queixa não é restrita à orla. Procure se informar. Leia sobre os danos causados pelo barulho. Cito um fato, os Beatles fizeram o ultimo show em um terraço em Londres, foram obrigado a parar- Disse BEATLES.Quando chegar o bar Varanda do Rio na sua porta………
Musica do Chico Buarque ” não demora, dia disse também chega sua hora”. A Promotoria Pública, com certeza, vai adotar condutas, conheço os seus integrantes.
dr. ailton se n entendi errado vc quer que a orla seja apenas para voces ricos , so para quem tem condicoes de comprar um apartamento , querem que uma orla de uma cidade sirva apenas para moradia . quanto ao resto da cidade , ja que vc reclama do barulho,do movimento ,….. realmente vc esta no lugar errado.
Realmente Petrolina está assim, é som de bares e pancadão por todo lado, se pelo menos usassem o bom senso de ouvir som em baixo volume, mas obrigam cidadãos que não tem nada a ver com músicas de baixa qualidade a ouvirem essas porcarias. O danado é que a gente liga p autoridades, eles dizem que vaão enviar uma solução e o som continua até altas horas.
esse velho ta gaga kkkkkkk , viram a reportagem dele , onde fala dos taxis , pessoas falando alto , as garrafas sendo jogadas no lixo , os catadores de latinhas kkkkkkkk, ailton a solucao para seus problemas e o isolamento , vai para uma roca kkkkk
Tudo cidadão tem direito ao seu sono,essas pessoas que continuam achado que por morar na orla o cidadão tem que sofrer algum tipo de punição deveriam mudar essa mente tão atrasada,pois quem mora na orla trabalhou pra compra seu imóvel,gera um monte de empregos e estão simplesmente brigando por um direito seu como qualquer morador de outros bairros.A orla era pra ser um local pra todos os moradores de Petrolina praticar esporte e passear com a família,o que se vê são muitos jovens no álcool e na droga é bom que vocês que criticam passem aqui na madrugada nos finais de semana.
Sr Leonardo,é bom que você saiba que em Recife existia o RECIFOLIA antes do carnaval em boa viagem,hoje não existe mais simplesmente porque os moradores precisavam DORMIR pra trabalhar entre outras coisa. Boa viagem não deixou de ser ponto turístico,tudo é uma questão de respeito ao outro.
Detalhe, o RECIFOLIA era uma semana,aqui o barulho é de segunda a segunda.