Greve de servidores atinge 80% das agências do INSS em PE, diz sindicato

por Carlos Britto // 11 de julho de 2015 às 19:30

inss_previdencia1-300x225A greve dos servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que começou esta semana em todo o país, atinge 80% das agências localizadas em Pernambuco. Essa foi a informação repassada pelo Sindicato dos Trabalhadores Públicos Federais em Saúde e Previdência Social no Estado (Sindsprev-PE). A paralisação no estado, que começou ontem (10), é por tempo indeterminado.

De acordo com o sindicato, 30% da categoria continuam trabalhando, como determina a lei, para manter o serviço essencial – que é, principalmente, a realização de perícias médicas.

A orientação dos grevistas é que só compareça às agências quem tiver atendimento agendado (o que é feito através do número 135). Em nota publicada no site do Ministério da Previdência, o INSS afirma que os beneficiários que não forem atendidos em função da greve terão seus compromissos reagendados.

No estado, são ligados ao Sindsprev-PE os servidores federais que trabalham na Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Receita Federal, Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e Hospital das Clínicas, que integra a Universidade Federal de Pernambuco. O atendimento nesses outros órgãos está mantido normalmente. A greve atinge as agências e as quatro gerências do INSS no estado – no Recife e em Caruaru, Petrolina e Garanhuns. (fonte: G1-PE)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários