Representantes do grupo conhecido como ‘Amigos da Ilha’ estão programando diversas atividades culturais para este domingo (12) na Ilha do Fogo. Segundo organizadores, vários artistas e grupos populares irão se apresentar das 10 às 18 horas, no galpão situado ao lado do cruzeiro.
Para abrir a programação, o ambiente do casarão – que historicamente estava abandonado – receberá uma pintura especial, onde os alunos de duas turmas do curso de Artes Visuais da Univasf, supervisionados pela professora Clarissa Campello, estarão grafitando as paredes do espaço, praticando as aulas de desenho e pintura.
Recitação de poesias e cordéis, números de dança, rodas de capoeira e apresentação de baque e macacatu são exemplos de atividades que acontecerão durante todo o dia. Ainda será mostrado o Sampleria Brasil, um projeto musical/poético experimental que tem se destacado em apresentações nos espaços públicos de Juazeiro. Também durante o evento a fotógrafa Ana Tereza Quesado irá realizar uma exposição no casarão.
As crianças presentes no local serão contempladas com contação de histórias e oficina de desenho e pintura. De acordo com os ‘Amigos da Ilha’, “o objetivo é reafirmar a grande produção artística cultural de Petrolina e Juazeiro, confirmando também que a Ilha do Fogo tem um imenso potencial para o desenvolvimento de atividades culturais, turísticas e de lazer“.



Essa é a resposta mais madura e mais inteligente para o caso da Ilha do Fogo, a Ilha do Povo!
Parabéns aos acadêmicos do Curso de Artes!
E que a iniciativa se estenda a outras áreas, para que elas também façam a sua parte.
Poderia ter também programas de saúde e exercício físico das áreas de saúde das nossas universidades locais.
Emocionante, parabéns mais uma vez!
Tem tudo para dá certo@
Porém ainda acredito que as autoridades deveriam pensar em algo para combater o uso de drogas no local, Pois vejo pessoas evitando ir na ilha devido a o uso de drogas, Porque levar crianças para um local onde se vê de tudo…..
Isso não convém.