Depois de muitas idas e vindas, a Prefeitura de Petrolina deve ganhar na próxima semana o direito de retomar a administração da Ilha do Fogo. A medida acontecerá graças a uma cessão provisória que deve ser assinada pela Secretaria do Patrimônio da União (SPU).
Segundo o secretário municipal das Cidades, Marcelo Cavalcanti, o Exército já havia sinalizado – há cerca de oito meses – que iria deixar o local, mas desde então a prefeitura estaria impossibilitada de fazer melhorias na estrutura da ilha, já que a posse estava com a União.
“Lá atrás a prefeitura tentou ganhar a posse da ilha e naquele momento o Exército foi quem conseguiu a posse. Como o Exército devolveu a ilha para a União, nem a Prefeitura de Petrolina nem a de Juazeiro podiam fazer qualquer tipo de melhorias. A União até tentou devolver a ilha para que a administração apenas vigiasse, mas assim nós não queremos. A prefeitura só aceita se for para abrir aos visitantes”, disse Marcelo.
Ainda de acordo com o secretário, o termo de cessão provisória deve ser assinado ainda no início da próxima semana. A partir daí a prefeitura deve estudar ações de melhorias.
“A União vai mandar a cessão provisória, e aí sim vamos cuidar da ilha. O primeiro passo será reunir Prefeitura de Juazeiro, Amigos da Ilha, Corpo de Bombeiros e todos os outros órgãos de segurança para discutir e buscar as melhorias”, explicou o secretário, em em entrevista a Rádio Jornal.



Chuuupa Feeling
Tomara que olhem tb para o Rio poluído, uma vergonha!!!… Do contrário adeus ilha…