Debate na Univasf abordará práticas fenomenológicas nos casos de pacientes em iminência de morte

por Carlos Britto // 25 de junho de 2015 às 19:35

UnivasfO Laboratório de Estudos e Práticas Transdisciplinares em Saúde e Educação (Letrans) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) realizará um debate nesta sexta-feira (26) sobre o tema “A Prática Fenomenológica nos Casos de Pacientes na Iminência de Morte”. A palestra será ministrada pela professora do Colegiado de Psicologia da Univasf, Silvia Morais. O evento acontecerá das 17h às 19h, na sala 10 do bloco de salas de aula, no Campus Sede em Petrolina, e é aberto à participação de profissionais da área de saúde e afins.

O debate faz parte das atividades do Grupo de Estudos em Fenomenologia e Pesquisas e Práticas em Psicologia, coordenado pela professora Shirley Macêdo. Para ela, a temática é importante para auxiliar os profissionais que trabalham com situações-limites durante a prática clínica. A professora informa que o grupo de estudos foi criado para auxiliar os alunos que já estão atuando a lidar com a abordagem fenomenológica, pouco estudada na graduação.

O Grupo de Estudos promoverá outro debate temático no dia 13 de julho sobre “Manejo da Fenomenologia na Psicologia do Esporte”, que terá como palestrante outra professora do Colegiado, Erika Epiphanio. Vinculado ao Letrans, o Grupo de Estudos conta atualmente com a participação de 11 estudantes, dos quais três bolsistas de iniciação científica e oito estagiários. Os encontros acontecem quinzenalmente para discutir a relação entre psicologia e fenomenologia, como uma corrente de pensamento que auxilia no trabalho dos psicólogos. (foto/ arquivo divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários