Em contato com este Blog, a Secretaria de Ordem Pública de Petrolina argumenta que já vinha chamando atenção dos músicos da cidade sobre a obrigatoriedade, por parte dos bares e restaurantes onde realizam seus shows, de possuir o alvará sonoro.
O órgão municipal ressalta que alertou os profissionais para que observassem se o estabelecimento possuía o alvará, sob o risco de terem seus equipamentos sonoros apreendidos. A decisão foi tratada numa reunião entre representantes do Ministério Público, prefeitura, 5° BPM e Vara da Infância e Juventude (confiram a matéria sobre o assunto aqui). (foto/reprodução)
Tem que multar os estabelecimentos. So quem mora visinho a esses infernos a ceu aberto é que sabe o sofrimento. Garrafas quebradas no meio da rua, bebados urinando nas calçadas de nossas casas. Sem falar que semana passada tentei entrar em minha casa e tinha varios carros estacionados. moro ao lado de um desses bares mencionados nas fotos acima. As imagens por si so ja refletem os problemas. Tentar passar pela calçada publica depois das 22h é uma guerra, as mesmas sao ocupadas por instrumentos de bandas e mesas dos bares.