O presidente da Casa Plínio Amorim, vereador Osório Siqueira (PSB), afirmou que pretende agilizar um projeto de lei enviado ao Legislativo pelo prefeito Julio Lossio (PMDB), propondo a criação de pelo menos mais um Conselho Tutelar em Petrolina. ‘Engavetado’ há um ano na Casa, o projeto tem prazo para ser votado pelos vereadores, sob pena de o município amargar mais cinco anos apenas com um Conselho.
Na sessão de ontem (26), Osório disse à imprensa que vai procurar informações detalhadas sobre até quando o projeto precisar ser colocado na pauta de votação. “Vamos procurar agilizar”, declarou o presidente, mostrando ser totalmente favorável à criação de maus um ou dois conselhos.
Segundo informações, Lossio teria até o dia 10 de junho para lançar o edital com vistas à criação de mais um Conselho Tutelar. Para isso, a Câmara de Vereadores precisaria votar e aprovar o projeto até lá. Só não se sabe ainda se Petrolina terá um ou dois Conselhos porque o prefeito ainda está reunindo dados sobre a saúde financeira da administração municipal para que possa garantir o pagamento de novos conselheiros e a estrutura logística de um ou dos órgãos.


