Com 60% das obras concluídas, a reforma da Catedral do Sagrado Coração de Jesus, no Centro de Petrolina, deverá se reaberta no mês de agosto próximo.
O templo religioso está passando por uma restauração geral na parte interna e externa, com a mudança nas instalações hidráulicas, elétricas e do piso, além de pintura e outros reparos.
Só foi possível realizar as obras com a doação dos fiéis. Esta é a primeira reforma em 85 anos de existência da Catedral. A ideia da Diocese foi modernizar o local sem que o templo perca as características tradicionais. A obra está orçada em R$ 1,4 milhão.
A Catedral do Sagrado Coração de Jesus foi erguida pelo bispo Dom Antônio Malan. Até o término da reforma, toda a programação religiosa continuará acontecendo na Igreja Matriz Nossa Senhora Rainha dos Anjos, também no Centro da cidade.



Que esse bispo que está na cidade não é bom administrador!
não venda mais nada… vendeu a emissora rural???? sabe da nosso a história???? sei não viu!!!!! entregue seu cajado! faça como Bento XVI????
é melhor ficar a igreja com as portas fechadas e ir fazen forasteiros como o senhor… que dizem fazer a igreja não!!!!!.
AQUI faço um homenagem a DR Gerardo Pontes- quem fez todo o patrimonio da igreja,…… TUDO quye temos foi ele quem iniciou!
a Dom Campelo de Aragão, e Dom Paulo Cardoso… e desaprovo a conduta deste bispo novo Dom Manoel
tenha coragem e vá trabalhar… parece que não é nordestino!
não se desfaz patrimônio para agradar a i….de prefeito…. tem minha indignação!
deixei de ir a igreja pq não sinto firmeza em vc!
Pois é Carlos Britto, seria bom o blog conversar com o bispo para sabermos o que ainda pertence à diocese, porque a Emissora Rural e o Centro Cultural Dom Bosco estão nas mãos da prefeitura.
Já vimos que o bispo combina com o prefeito no desejo de se desfazer do patrimônio.
Gloria onde vc foi alfabetizada? Vc não foi reprovada? Pois vc precisa estudar e aprender a escrever pra poder expressar seu pensamento de forma clara e inteligente. Vc eé bem tapadinha
Tudo foi muito bem entendido pelo, povo desta terra…
Dom Gerardo Andrade Ponte fez todo o patrimônio da igreja- homem de fibra e de família rica!!!!!.
Dom Capelo de Aragão-outro que fez patrimonio para a igreja!
Dom Paulo Cardoso que construiu prédio, perto da igreja matriz….
Esse outro D manoel nada fez…. só vendeu o que tínhamos de mais sagrado a 1 emissora de rádio da cidade e para quem|??
para um prefeito….
qdo digo entregue o cajado, é por sinto isso…. se fosse ele nem sia mais de casa… enfiava a cara debaixo do travesseiro e morreria de vergonha.
Escreví tão indignada que saltei letras e errei…mas saibam sou da cidade tenho nível de instrução razoável… só aqui demonstro minha indignação! deve ter sido um dos orientadores do mal , para essa tão abrupta decisão! e tenho dito !!!!
se danem os que acobertam coisas erradas! . tenho consciencia e vou morrer gritando as imoralidades que este homem cearense o prefeitim trouxe para a cidade !
Abrirá a maior casa de corretagem da cidade e aí saibam… quem chegou puxando a cachorrinha , vai devolver ao erário público tudo! que levou por engano!
Ana Maria, tapada é vc….. e deve ser homem….pq veste calça, tão somente!!!!
adora se dá o nome de mulher …por que hem????
Carlos Britto, gostaria de pedir-lhes que faça uma matéria esclarecendo essa suposta venda da Emissora Rural e do Centro Cultural Dom Bosco!
O povo católico que ajudou a construir quer explicação do patrimônio desfeito pelo bispo recém chegado D Manoel! adora se atrelar a políticos e deu provas…. se ele tivesse conhecido os bispos anteriores de nossa terra! grandes e bons homens…. tinham aproximação com grupos políticos , mas não se envolviam a esse nível!!!!!! muito menos venderiam o patrimonio! nunca na história de Petrolina isso aconteceu! não queremos que acabe o que a igreja conseguiu …..
não vá querer vender mais nada não e dê satisfação á sociedade cristã… não caia na mãos de pessoas ligadas a quem só quer patrimonio, pois irá abrir uma imobiliária…. Construlóssio….
Não gostamos, isso está a boca miúda e queremos explicações… Carlos Britto, cobre satisfação do bispo e que ele destrele de quem é ligado ao grupo dos destruidores da cidade. e da história de Petrolina e de seus bispos…faz medo ele vender a igreja a Edir Macedo!