Indignados com atraso no pagamento, pipeiros cobram compromisso do Governo Paulo Câmara

por Carlos Britto // 12 de abril de 2015 às 16:23

_carro_pipa_936268764Indignado com o atraso no pagamento dos pipeiros no Sertão de Pernambuco, um deles, Marcos Fernandes, faz um desabafo ao Blog e cobra do governador Paulo Câmara e de sua equipe compromisso com a categoria.

Confiram:

Carlos Britto,

Gostaria de usar este espaço para, mais uma vez, pedir a sua colaboração quanto à divulgação deste desabafo, que não é apenas meu, mas de muitos outros pipeiros da região, trabalhadores como quaisquer outros que precisam receber a recompensa pecuniária ao final de cada mês de labuta.

Afinal de contas, assinamos um contrato de prestação de serviços em troca de um valor mensal pré-fixado pelo Governo do Estado. No entanto, o que se pode constatar é que apenas uma parte está cumprindo a parte que lhe cabe: os pipeiros. O Governo do Estado de Pernambuco vem se apresentando cada vez mais inerte, mais sem ação, mostrando-se cada vez mais distante e mais indiferente aos problemas do povo pernambucano, tais como a seca que assola todo o estado.

A equipe deste Governo que aí está não se importa conosco, acha que não temos filhos para alimentar, contas a pagar, como água, energia, posto de combustível, dentre outras… Acha que não precisamos fazer manutenção nos carros (que muitas vezes quebram devido às precárias condições em que se encontram grande parte das rodovias estaduais).

O Governo não cumpre com suas obrigações, não honra o seu compromisso de efetuar nossos pagamentos de forma contínua, provavelmente por achar que temos vocação para sermos voluntários, pois, somente voluntários não precisam receber salários, prestam seus serviços e se recusam a receber por isso, o que não é o nosso caso. 

Hoje, poderia utilizar este espaço por qualquer outra razão, mas não – hoje estou aqui para externar a minha indignação e a minha revolta com o Governo do Estado de Pernambuco, já que a equipe do senhor Paulo Câmara está repleta de pessoas sem palavra, pessoas sem compromisso com o trabalhador pernambucano, especialmente a nossa classe, que é obrigada a conviver com uma realidade tão cruel e tão dura, recebendo seus salários de forma tão desigual: alguns colegas têm três meses sem receber, já outros têm quatro meses, e daí por diante.

Quando procuramos o IPA, nunca ouvimos uma resposta concreta: “…o pagamento será efetuado daqui pro final da semana…” ou “…até o final do mês vai sair…”. Só recebemos respostas vagas, aleatórias, respostas prontas e com o objetivo de empurrar o problema pra frente, como se estivéssemos pedindo algum favor. Nos humilham e nos enganam com promessas que nunca são cumpridas, além de nos fazerem de bobos, de idiotas, evidenciando com isso uma absoluta falta de preparo e de organização dessa equipe de governo, uma total falta de ética e, principalmente, falta de respeito para com a classe trabalhadora.

Senhor Governador, estamos aguardando o seu posicionamento. Mas, por favor, sem mentiras, sem falsas promessas, pois já estamos fartos de tanta ilusão.

Marcos Fernandes/Pipeiro

Indignados com atraso no pagamento, pipeiros cobram compromisso do Governo Paulo Câmara

  1. Carlos Souza disse:

    Com toda certeza, você está coberto de razão! Quem trabalha e cumpre com suas obrigações tem o direito de receber seu salário e gozar dele pelo serviço prestado. O Governo não se posiciona sobre quando e sobre quantos meses irá pagar, visto que alguns pipeiros estão com 8 meses de salário atrasado por conta de erro do IPA no envio da documentação. E ninguém se sensibiliza com essa situação!
    Até quando esses pagamentos vão ficar nessa situação, ou melhor dizendo, falta de pagamento?!
    Estamos todos esperando pela resposta do Governo e esperamos que ela venha na forma de depósito bancário, pois isso já deixou de ser atraso e está virando calote!

  2. aline emanuelly queiroz oliveira disse:

    meu nome e luciano. sou pipeiro de moreilândia pe aqui não e diferente estamos cinco meses atrasado nenhuma previsão de pagamento vamos se reunir e protesta contra essa falta de pagamento isso é uma vergonha para o governo de pernambuco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários