Não é de hoje que os moradores da Cohab VI, na zona oeste de Petrolina, reclamam que a comunidade está “abandonada”. Este Blog já publicou, inclusive, várias matérias sobre o assunto. Agora, a reclamação parte de um morador que reside no bairro há 20 anos. Ele disse, através do WhatsApp, que durante essas duas décadas nunca viu tanto “desprezo”.
Acompanhe o desabafo:
Sou morador da Cohab VI desde de 1995 e nunca vi o bairro passar por um desprezo desse. Resido na Rua 83 e estamos convivendo com o lixo e o mau cheiro insuportável de um canal que passa no fundo de minha casa. A coisa está tão feia, que quando começa a escurecer temos que fechar as portas por causa das muriçocas. Sem falar em outros insetos, ratos e até mesmo cobra, que já encontraram dentro do quintal. É horrível, Carlos Britto. Estamos preocupados com o descaso, temos criança em casa e não sei mais o que fazer.
Milton Santos Rodrigues/Comunitário




Na rua 2, tem um terreno baldio, que começou a ser limpo ano passado e até agora não terminaram. Passaram uma máquina em metade do terreno, juntaram o lixo no meio e não voltaram mais. Só serve para alguns educados moradores acumular lixo e fazer fogueiras. Segundo me consta, esse terreno é da prefeitura, destinado a instalação de escolas, igrejas, postos de saúde etc. Não custa nada perguntar: Se eu tenho um terreno, sou responsável pela limpeza do mesmo, mesmo que alguém coloque lixo lá sem minha autorização. O que acontece quando o dono do terreno é a prefeitura? Onde eu posso reclamar?
a zona oeste da cidade como um todo esta abandonada o bairro jardim guararapes nao conta com uma unica rua asfaltada o mato toma de conta das ruas e calçadas o lixo se espalha nestes bairro…o prefeito deveria tomar uma providencia pelo menos nas ruas que passam os coletivos (onibus) pois parecemos bois indo para o matadouro dentro dos coletivos nestes bairros!
Kd o Vereador que nos elegemos a que na Cohab-VI, eu confiei meu voto nele e mim arrependi.
Pense num voto que foi jogado no lixo.
não adianta os moradores da Cohab-Vl reclamar,por que 80% desse lixo,são os moradores da Cohab-Vl que jogam na beira do canal…a prefeitura mandas as maquinas limpar e depois de limpo os moradores mesmo que suja e ai ficam se reclamando da sujeira que eles mesmo fazem…….não adianta reclamar se são os primeiros a sujar….
Ainda que não coloquem lixo, o mato cresce enquanto o terreno não for limpo, Michael.
O descaso não é só na limpeza. O transporte público também é muito precário! É inadmissível para uma cidade como Petrolina ser tão mal servida pelo serviço de transporte público. Já são quase 8 anos que a população sofre, principalmente Cohab VI, ao ter que esperar 1h 30m até 2h por um ônibus para chegar ao centro da cidade, que não chega a 5 km de distância. Em cidades grandes como Recife se passa de 20m, no máximo 30m, esperando por um ônibus. Esse massacre deve durar até o último ano de gestão, período em que deverá vir o sistema VLT e, talvéz, mais algum ônibus. Aí o prefeito sairá de herói. Será bom se a população não esquecer que esta situação já dura quase 8 anos (2 gestões)! Tudo isso para proteger empresas tão miseráveis (interesses particulares) como os da empresa Viva Petrolina.