A assessoria de comunicação da Compesa enviou uma nota ao Blog na qual responde as críticas do comunitário, André Coelho, que denunciou aqui no Blog a falta d’água que afeta moradores do bairro São Joaquim, na zona norte de Petrolina, há uma semana.
Segundo a Companhia, a queda de rendimento em uma das bombas antigas da captação de água do Sistema de Abastecimento afetou a distribuição nas áreas mais altas dos bairros: Terras do Sul, Santa Luzia, São Joaquim e Mandacaru. A Compesa diz ainda que as equipes já estão executando ajustes na rede a fim de regularizar as pressões.
Enquanto isso, a Companhia está disponibilizando carros pipa para os moradores destas localidades a fim de amenizar a situação, que deve ser regularizada até o final desta semana, quando um novo conjunto motor bomba será instalado.
Com relação a data da intervenção na última semana, a Compesa esclarece que a intervenção no sistema de abastecimento d’água foi iniciada na quinta-feira, 26 e concluída no sábado, dia 28, quando o sistema foi religado.



O problema é que essa falta de água não é de agora isso já vem acontecendo há muito tempo.
Só chega água às vezes a noite e nas torneiras baixas, temos que passar as madrugadas juntando água e as contas da compesa não param de chegar.
A Compesa deve esta brincando conosco, moro na Vila Marcela e em algumas ruas, inclusive a minha, a água esta faltando desde o dia 25/03. (inclusive sempre falta) A gente chega cansado do trabalho e tem que se humilhar com os pingos de água que cai nas torneiras quase rente a chão, mas as contas a pagar continuam as mesmas e só aumentam.