MST realiza nova manifestação em Petrolina e ateia fogo em pneus na Ponte Presidente Dutra

por Carlos Britto // 11 de março de 2015 às 09:20

20150311_08303820150311_08214920150311_082028Representantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) realizam, neste momento, uma nova manifestação em Petrolina. Desta vez, a mobilização acontece na Ponte Presidente Dutra, onde centenas de manifestantes interditam a ponte desde as primeiras horas desta quarta-feira (11).

Para bloquear a passagem, os manifestantes fizeram um “muro” de pneus no meio da pista e atearam fogo. Com pedaços de madeiras, latas e bandeiras, os manifestantes seguem a manifestação que impediu a passagem dos veículos nos dois sentidos sobre a ponte.

De acordo com informações do líder do movimento, Reginaldo Martins, a mobilização acontece em todo o Brasil, onde o MST interdita importantes BRs para pressionar o governo federal pelo plano de reforma agrária.

O nosso objetivo é fazer o governo federal ouvir a nossa pauta nacional porque na verdade a reforma agrária está parada em todo o país e nosso principal objetivo hoje é pressionar o governo para que ele possa fazer um plano de reforma agrária para assentar 120 mil famílias que nós temos embaixo da lona”, disse.

Além da reforma agrária, os manifestantes também cobram mais investimentos e créditos habitacionais para os trabalhadores sem terra.

Também estamos em busca de crédito de investimento para desenvolvimento dos assentamos  que estão abandonados tanto pelos bancos quanto pelo governo. Tem várias famílias precisando de habitação e o governo não faz nada”.

Negociações:

Em entrevista ao Blog, Reginaldo informou que os manifestantes só irão liberar o local após sinalização da direção nacional do Movimento. Ainda segundo ele, o governo de Pernambuco já sinalizou uma negociação prevista para a manhã de hoje na qual serão discutidos pontos de reivindicação do MST.

O governo do estado já sinalizou uma audiência para negociar a pauta estadual do MST às 11h então já tem um sinal bom, mas vamos esperar um sinal da direção nacional para desocupar a ponte”, informou.

MST realiza nova manifestação em Petrolina e ateia fogo em pneus na Ponte Presidente Dutra

  1. Pedro Paulo disse:

    Essa ponte interliga o norte ao sul do país, nessa região!
    É importantíssima para a segurança nacional.
    Cadê as tropas do governo que não vêm aqui e acabam com essa arruaça!

    Os sem terras… o exército petista!

    Que não produz nada!

    Que não constrói nada!

    Que não paga impostos!

    Que não gera renda alguma!!!

    Deveriam ser todos mortos! Juntamente com seus líderes!!!

    Se esse país fosse sério e tivéssemos um governo forte – E NÃO CORRUPTO – isso não aconteceria!

    1. Luis Fernando disse:

      Paulo. A Força Nacional e o Batalhão de Choque da PRF estão muito ocupados lá no sul baixando o cacete nos caminhoneiros. Esses aí poderiam passar a semana toda fechando a ponte que nada aconteceria. Aí não aparece, mas em outros fechamentos de estradas o MST dá facões até para crianças de 12 anos e ameaçam que usa as estradas para trabalhar, como é o meu caso. Sem contar que a maioria destes “sem-terra” não sabe sequer plantar um feijão em um copinho com algodão. Isso é a cara do Brasil de hoje, onde premia-se quem nada produz e se tira o couro dos que querem trabalhar e produzir.

  2. INDIGNADO disse:

    Então, Sr. Reginaldo, agora que tiveram seu clamor atendido, quem vai consertar os danos causados na pavimentação asfáltica da ponte?

    O movimento não iria gostar, se as pessoas com outros problemas com o governo, chegassem próximo aos assentamentos, cortassem a água e ateassem fogo na mata pra chamar a atenção!

    Parar a ponte pra chamar a atenção, é até aceitável, mas destruí-la, é inaceitável.

    1. Bóra Baêa disse:

      Concordo em quase tudo… só que na ponte não tem asfalto… rsrrs… o pavimento agora é de concreto… mas valeu o protesto

      1. fora dilma disse:

        O local onde foi icendiado ainde é asfalto :/

  3. Petrolinense revoltado disse:

    Bando de vagabundo e desocupado!

  4. Watergate disse:

    UMAS CARNIÇAS DESSAS QUEREM CREDITO ?
    EU PRA CONSEGUIR UMA MISERIA DE EMPRÉSTIMO TIVE QUE COLOCAR MINHA PRÓPRIA CASA COMO GARANTIA, E ESSES VAGABUNDOS SEM RENDA QUEREM CREDITO PRA TUDO ?

  5. Acaba Não Mundão disse:

    Esses aí que bloquearam a ponte entendem de agricultura tanto quanto Carla Perez de física nuclear. Pelos tipos e figuras são notadamente arruaceiros e desocupados que recebem algum para participar desse movimento.

  6. franciscooliveira190@r7.com disse:

    povo marcado….. povo feliz…… coitados destes povos sendo usado por uma ideologia que eles mesmo não sabem para o buraco que estão levando o país. enquanto que o Lularapio e sua familia estão podre de rico a custa dos nossos impostos e ainda usam os coitados que MAX o titulou de idiotas úteis. Dia 15 no próximo domingo será a última chance do povo tirar este bando de comunista do comando do nosso país, e só com uma intervenção constitucional militar para por estes ladrões traidores da pátria na cadeia e tomar todo o nosso dinheiro roubado e emprestado a país africanos de ditadores desgraçados sem falar nos bilhões doados a Cuba para construir o porto de Mariel ….. chega não dar mais para aguentar esta situação.

  7. Cidadã Petrolinense disse:

    Esses desocupados filhotes da anta(Dilma) estão aí em troca de um sanduíche de mortadela. Bando de preguiçosos e arruaceiros votaram na Petralha, agora dizem que protestam contra medidas tomadas pelo governo da mesma? Essa cambada de come e dorme pensa que somos tolos. Eu perguntaria ao líder desses malfeitores, quem banca tudo isto? Quem paga ônibus para viagens? o material de propaganda que exibem? Nós os Brasileiros de vergonha na cara sabemos de onde vem, dos nossos bolsos. Massa de manobra do PT, idiotas úteis, acordem ,vocês são usados para os caciques do partidão obterem benefícios maiores. FORA DILMA!!!!!!!!!!!

  8. FORA DILMA-LULA-MST-COMUNISMO disse:

    É o EXÉRCITO DO STÉDILE, bandido-mor do MST, obedecendo a ordem do LULA, bandido-mor do Brasil. Em um país sério, O MST seria enquadrado como guerrilha, bando de parasitas e arruaceiros.

  9. Horácio Hudson disse:

    há Castelo Branco se você soubesse a falta que faz, bons tempos onde o Exército descia a lamba nesses vagabundos….

  10. Moacir Sá disse:

    A uns três meses atrás, tentei ajudar um conhecido que se instalou em um desses acampamento de sem terra. Como ele pegou um pedaço de terra e ñ tinha o dinheiro pra cultivar nada, entrei com essa parte e ele com o trabalho braçal. Moral da história… plantei uma melancia, a maior parte morreu por falta de cuidados (PREGUIÇA), e o que sobrou pedir a ele pra arrumar umas pessoas pra cortar e carregar que eu ia trazer um carro pra pegar e eu mesmo vender na feira, então ouvir da boca dele, que eu arrumasse gente aqui na rua que lá na vila dos sem terra eu ñ arrumaria pq só tinha preguiçoso

  11. INDIGNADO disse:

    :) Pois é, é como aparece na foto…

  12. Emanuel disse:

    Essas porras tem que procura oq fazer, bando de vermes, tudo apoiado pelo PT.

  13. Lagoagrandense disse:

    Não acredito que o MST está novamente sob os ‘cuidados…….

    Esse cara é bandido, ladrão fino, quando estava a frente do MST vendia as cestas básicas do trabalhadores e ficava com tudo pra ele. Deu calote em créditos, negociava propina com construtores e o pau só quebrava nas costas dos pobres coitados assentados e acampados.

    O MST já foi um movimento sério, mas pelo jeito não é mais o caso, já que tem um representante desse tipo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários