Diferente do que afirmou a presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina (Sindsemp), Léia Araújo, o Secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Geraldo Júnior, garante que a categoria teve um aumento real de salário após os reajustes anunciados em assembleia na última segunda-feira (23).
Na oportunidade, o Sindsemp aceitou proposta do Executivo Municipal, aprovando um reajuste de 8,8% para profissionais da saúde, guardas municipais, agente patrimonial, agente de trânsito, fiscais de trânsito e postura. O reajuste também contemplou médicos do Samu com 33%, enfermeiros e dentistas com 16%.
Em entrevista a Carlos Britto no programa ‘Manhã no Vale’ da Rádio Jornal nesta sexta-feira (27), Geraldo afirmou que a categoria ficou “feliz” com os reajustes. “Na verdade é um pacote de investimentos. Eu senti um ar de felicidade por parte das pessoas que estavam representando o sindicato quando apresentamos as propostas e houve, sim, um aumento real. Está sendo concedido, por exemplo, um reajuste de 100% aos professores que estão em sala de aula”, disse o secretário.



Feliz não. Conformados
E os readaptados? não são professor, seus infintetos.