Clientes do Banco do Brasil em Trindade (PE), no Sertão do Araripe, não escondem a indignação com a concessionária de energia elétrica no estado – a Celpe/Neoenergia. Tudo porque a agência bancária não terá expediente ao público nesta sexta (27) devido a uma interrupção que a Celpe vai fazer, até às 15h, no fornecimento de energia na cidade.
A reclamação de comerciantes e moradores é de que o serviço poderia ter ficado agendado para o dia seguinte, sábado (28), uma vez que as agências não funcionam aos fins de semana.
Dessa maneira o trabalho da Celpe não atrapalharia os correntistas do banco, já que o mês de fevereiro só tem 28 dias e acaba coincidentemente no sábado. Outro problema é que justamente na sexta-feira a interrupção prejudicará quem teria que realizar alguma transação bancária, como pagamento de contas, recebimentos, empréstimos, entre outros.
Com o fechamento da agência, quem tiver alguma pendência para resolver, só poderá fazer isso na próxima segunda (2/03) – mas pagando juros e correção monetária. Haja bronca. ((fonte/foto: Blog do Fredson Paiva)


