Apesar das turbulências, prefeitura tenta encerrar impasse com permissionários do Ceape

por Carlos Britto // 11 de fevereiro de 2015 às 13:29

ceape-comerciantes1Apesar do novo corte no abastecimento d’água dos permissionários, a prefeitura está tentando um desfecho satisfatório com a categoria para encerrar impasse em torno do Centro de Abastecimento de Petrolina (Ceape).

Mais um encontro foi realizado, nesta semana, com a participação de integrantes do governo municipal, incluindo o gestor do Centro Administrativo, Marcone Prazeres; o procurador Fábio Lima; os secretários Geraldo Júnior (Orçamento, Planejamento e Gestão) e Orlando Tolentino (Governo); o assessor especial do gabinete, Cleber Carlos e uma comissão representando permissionários e feirantes, além dos vereadores Elias Jardim e Alvorlande Cruz.

No encontro foram discutidos itens como a concessão de espaços diferenciados para beneficiadores e vendedores de cebola, tendo em vista o intenso fluxo de veículos de grande porte, manuseio da mercadoria e dinâmica das vendas do produto, que difere dos demais comercializados no espaço. De acordo com o gestor do Centro Administrativo, Marcone Prazeres, é necessário consultar outras pastas para analisar a viabilidade de atender a solicitação dos comerciantes.

“Ouvimos atentamente as reivindicações e estamos estudando uma forma de atendê-los. Caso não seja possível consentir da forma que nos foi colocado, vamos apresentar uma contraproposta. É uma orientação expressa do prefeito Julio Lossio que possamos encerrar a negociação da maneira mais amistosa e produtiva possível”, afirmou Marcone.

Outro ponto debatido foi realocação dos feirantes, que serão deslocados para um novo local, no bairro José e Maria, zona leste da cidade. Uma nova reunião está agendada para acontecer na sexta-feira (13) na Câmara de Vereadores. Na ocasião a prefeitura apresentará seu posicionamento sobre as propostas colocadas pelos comerciantes do Ceape. As informações são da assessoria. (foto: Arquivo/Blog)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários