Mais de 100 cadastros irregulares do Garantia Safra são cancelados em Lagoa Grande

por Carlos Britto // 04 de fevereiro de 2015 às 18:00

Lagoa Grande_portalEm Lagoa Grande (PE), Sertão do São Francisco, mais de 100 beneficiários do programa Garantia Safra tiveram o benefício suspenso após os órgãos ligados à prefeitura descobrirem que o benefício estava sendo pago a pessoas que estão fora do perfil do programa.

Foram exatamente 129 cadastros cancelados. Na lista, aparecem pessoas que recebiam o garantia pesca, auxilio doença, eram viúvos ou motoristas de carro pipa. Na lista estava incluso até servidor público. “Com base nessas informações o município enviou a lista para o Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA), que fez o cancelamento dos benefícios irregulares. O Garantia Safra é recomendado pelo estatuto do MDA, e a Prefeitura não pode atropelar as decisões federais”, argumentou Olavo Marques, secretário de Agricultura da cidade.

Olavo Marques ressaltou que, para ter direito ao programa cada associação de moradores deve fazer uma ata que assegura quem tem direito ao Garantia Safra, depois o processo passa pela comissão formada por órgãos governamentais como: Prefeitura através da secretaria de Agricultura, Instituto Agronômico de Pernambuco, Conselho Sustentável, Sindicato Rural e duas associações do município. A comissão reúne todas as atas e, em assembleia é verificado e homologado quem pode ou não ter direto a receber o beneficio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários