Dia Internacional da Animação traz sessões gratuitas de cinema para Petrolina

por Carlos Britto // 27 de outubro de 2014 às 21:35

Animação

Nesta terça-feira (28), os ‘amantes’ do cinema vão conferir sessões gratuitas de curta-metragens de desenhos animados nacionais e internacionais. A exibição acontecerá a partir das 19h30, em 230 cidades do país simultaneamente.

Em Petrolina o evento acontecerá no Espaço Cultural Janela 353 que fica na Rua Antônio Santana Filho, 353, centro no 1º andar do Café de Bule.

Em sua 11ª edição, o Dia Internacional da Animação é uma realização da Associação Brasileira de Cinema de Animação (ABCA). O evento acontece em todo o país, que tem como principal objetivo difundir o cinema de animação, atraindo novos públicos e proporcionando aos espectadores o acesso a essa arte cinematográfica, institucionalizando esta data, como referência histórica da animação mundial no calendário de eventos culturais do Brasil.

Neste ano foram inscritos 100 curtas-metragens de animação de vários estados brasileiros. O DIA 2014 no Brasil tem o patrocínio da Petrobras, pelo programa Petrobras Cultural, e é realizado com a parceria da ASIFA, para que a mostra brasileira também esteja presente na comemoração em mais de 30 países no mundo. (Fonte: Clas Comunicação & Marketing)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários