Petrolina passa a contar com mais uma entidade voltada a discutir os interesses da população.
Foi oficializada na manhã desta quinta-feira (25), em solenidade realizada no plenário da Câmara Municipal de Vereadores, a Central Única de Bairros (Cubape).
O evento foi prestigiado por lideranças comunitárias e de movimentos sociais. Um dos idealizadores da entidade, Pedro Caldas, ressaltou que a Cubape tem o objetivo de debater políticas públicas a partir da união entre os representantes de bairros.
“Não seremos um instrumento de aparelhamento político, e sim um espaço para as discussões e sugestões ao Poder Público Municipal, Estadual e Federal”, garante Caldas.
Pautas
Entre as pautas priorizadas pela nova entidade estão a defesa do Rio São Francisco, o novo Plano Diretor de Petrolina e as ‘invasões’ de áreas urbanas da cidade. Também serão abordados questões nas áreas de saúde, transporte coletivo, serviços de água e esgoto, telefonia, segurança pública, combate às drogas, políticas para mulheres – entre outros. O próximo passo se dará logo após as eleições do dia 5 de outubro, quando será constituída a diretoria da Cubape com as suas câmaras temáticas.


