Na onda das manifestações, representantes da Polícia Militar, Civil e do Corpo de Bombeiros de todo o país deverão se reunir em Brasília (DF), no próximo dia 16. Do Vale do São Francisco uma comitiva formada por oito PMs também deve se fazer presente.
O objetivo é acompanhar de perto a votação em segundo turno, na Câmara dos Deputados, da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 300, de autoria do deputado Arnaldo Farias (PTB-SP), que propõe unificar o salário da categoria em outras unidades da federação ao dos profissionais do Distrito Federal – hoje em mais de R$ 6 mil.
De acordo com o soldado PM de Pernambuco, Edimar Santos (à esq.), a PEC 300 – como ficou conhecida – já se arrasta há três anos e a categoria quer pressa. “Esperamos que os deputados aprovem a PEC para que siga, depois, para o Senado”, afirmou.
Edimar ressalta que os policiais estão sendo respaldados pelos comandos da corporação e devem se mobilizar em grande número, através das associações que congregam os PMs. Sobre a proposta, Edimar espera que os parlamentares reparem o “equívoco” da presidente Dilma Rousseff, a qual – segundo ele – não dá a devida valorização aos policiais. “A segurança pública precisa vir em primeiro lugar, porque nós cuidamos da sociedade, da ordem pública. O povo tem de ser bem tratado e a sociedade se sentir segura. Portanto, tenho certeza que esse encontro no dia 16 terá uma repercussão muito boa”, argumentou.
O representante da PM revela estar realizando uma campanha para levantar fundos com o objetivo de ajudar na viagem do grupo até Brasília. Uma conta-corrente do Banco Bradesco foi colocada à disposição para quem quiser ajudar. O número da conta é 100219-8 (agência 1122). O contato telefônico é o (87) 8838-5031.



Acredito que a polícia desempenha um papel fundamental na sociedade e precisa ser mais valorizada!
É uma causa justa e merecedora desses guerreiros!
concordo plenamente, iria diminuir muito o índice de corrupção na policia, antes de se corromper um policial pensaria duas vezes. concerteza seria bem melhor para toda a sociedade.
Walter não é assim como você pensa! A corrupção na polícia deve ser uma minoria, mesmo ganhando moderadamente. Se fosse assim, diretores de instituições públicas, gestores e legisladores públicos que já ganham muito bem, não praticariam corrupção!
E por que na PRF e na PF o índice de corrupção é bem menor. quem quer perder o salario dessas instituições.
E OUTRA ESSA SUA CITAÇÃO AI, DE DIRETORES,GESTORES, SÃO PESSOAS QUE EXERCEM CARGOS TEMPORÁRIOS, E NA MAIORIA DAS VEZES MUITAS OBRAS DEPENDEM DA ASSINATURAS DOS MESMOS, ONDE A EMPREITEIRA ENCHE OS OLHOS OU OS BOLSOS DOS MESMOS.
GERALMENTE NÃO SÃO CARGOS VITALÍCIOS, AQUELES QUE SÃO DIFICILMENTE CAI NA TENTAÇÃO FEITO O JUIZ LALAU.(um otário o lalau )
Eu penso que a PRF,PF tem um indice muito pequeno de corrupção,
pois são bem pagos.
já esses ai que vc sitou geralmente ocupam cargos políticos temporários ou não, e muitas obras dependem de suas assinaturas. é ai onde os empreiteiros enchem os seus olhos ou os seus bolsos, exemplo; Juiz Nicolau,(LALAU).
já a policia que me refiro é o soldado que defende a ordem publica e é mal remunerado sim.
Antes de aprovar um aumento deste para policiais deveriam criar uma PEC desta para professor de escola primária com salário de 8.000,00, pois ao investir em educação se previne muitas mazelas previne muita marginalizaçao, educação transforma, educação civiliza, EDUCAÇÃO LIBERTA.
Certíssimo, já que são duas categorias profissionais que deveriam ser bem pagas.
professor, e soldado de policia. por lida diretamente com a população.
****** LIDAR.
Na verdade, um soldado no DF ganha em torno de R$ 4.000
Para empurrar essa PEC pra frente, só com um esforço nacional. Será que a categoria consegue isso?
Polícia eh a defesa do cidadão