Ronaldo Cancão protocola requerimento na Casa Plínio Amorim para instalar CPI do São João

por Carlos Britto // 12 de agosto de 2013 às 18:01

ronaldo cancão_640x480O líder de oposição na Casa Plínio Amorim, vereador Ronaldo Cancão (PSL), protocolou na manhã desta segunda-feira (12), junto à Secretaria do Legislativo, o requerimento no qual pede a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar os gastos da Prefeitura de Petrolina com os festejos juninos deste ano e dos três últimos.

A informação foi confirmada ao Blog pelo líder da bancada. Segundo Cancão, uma reunião com esse intuito foi realizada na última sexta-feira (9) com sete vereadores do bloco de oposição. Seriam oito, mas o vereador Pedro Fillipe (PSL), que também era esperado, não compareceu.

Durante o encontro, todos foram unânimes em solicitar a CPI. O requerimento protocolado por Cancão contou com a assinatura de mais um vereador: Elias Jardim (PP).

Caberá, agora, ao presidente da Casa, Osório Siqueira (PSB), baixar uma portaria instalando a comissão, que deverá ser suprapartidária e terá um prazo de 60 dias para investigar todas as denúncias.

Ronaldo Cancão protocola requerimento na Casa Plínio Amorim para instalar CPI do São João

  1. walter costa disse:

    É uma pena que vai terminar pizza.
    MOTIVO:
    banda não tem cache fixo, ela cobra pela época, tamanho população e pela quantidade de gente que vai ao evento da cidade, tempo que vai cantar, o dia, se cai numa quinta ou sexta e etc.
    geralmente não trata com o PREFEITO, ele contrata uma empresa de produções que ai pra ele é melhor ainda.
    passa a bronca pra essa empresa e não vai da em nada, até por que os cantores, quando for indagado sobre o valor, ele vai dizer que cobrou o que tá escrito no contrato e pronto, ele é autônomo, não tem salario fixo portanto a banda toca por 500.000,00 ou de graça.
    É A MELHOR MANEIRA DE SE SUPERFATURAR, E NÃO DA EM NADA.

  2. Cidadão Atento disse:

    A população agora vai esperar a atitude desse presidente da casa Plínio Amorim, que até então tem traído seus eleitores e os demais cidadãos petrolinenses que jamais esperaram que o mesmo se bandeasse tão covardemente para o lado desse prefeito que a única coisa que sabe é desrespeitar o povo dessa cidade de maneira tão vil!

  3. ADRIANA TENORIO disse:

    Parabens a Todos os Vereadores que assinaram para instalar uma CPI para investigar os São Jooão de Petrolina. Todos sabemos que houve Falcatruas é só esperar o Resultado das Investigações. Ah , eu tinha certeza que Pedro Felipe e Ibamar não assinariam essa solicitação de CPI. Ainda tem muito que CONVER$AR, Entederam? Que coisa mais feia um jovem verador e covarde com o povo que o elegeu e seu Tio ( Ibamar), tambem. Que FAMILIA, ! Carater é de Berço e eles estão provando essa tese. Que horror, tá feio prá vcs. Lugar de CORRUPTOS É NA CADEIA> JUSTIÇA QUEREMOS : CPI< CPI< CPI<

  4. Josemar disse:

    Eita que maravilha….vao a fundo oposicao e mostrem a sociedade de Petrolinense que exitem justica nessa cidade e que esse prefeiito possa ir para cadeia e pagar por toda safadesa cometida por ele e sua equipe e o sr pedro Felipe que nojo vereadozinho de um so mandato.

  5. ESTAMOS DE OLHOS BEM ABERTOS disse:

    OS PETROLINENSES TEM BOA MEMORIA, E JAMAIS VAMOS ESQUECER QUAIS SÃO OS VEREADORES QUE ESTÃO EXERCENDO A FUNÇÃO QUE LHES FOI DELEGADA PELA POPULAÇÃO DE PETROLINA,QUE É FISCALIZAR O ERÁRIO PÚBLICO.COLOCAMOS VOCÊS NESSE EMPREGO E VAMOS TIRAR OS QUE NÃO ESTÃO NEM AI PARA O QUE A POPULAÇÃO EXIGE,ESSES CERTAMENTE AINDA TERÃO MAIS UNS ANOS PELA FRENTE PORQUE NÃO PODEMOS DEMITI-LOS AGORA SÓ ÉPOCA DA ELEIÇÃO MAIS CERTAMENTE ELES IRÃO PRECISAR DO POVO DE PETROLINA E VAMOS GUARDAR E IMPRIMIR TODOS OS ASSUNTOS DIVULGADOS NOS BLOGS NA IMPRENSA E NA ÉPOCA DA ELEIÇÃO VAMOS REFRESCAR A MEMORIA DESSES VEREADORES QUE ESTÃO CONTRA O POVO.

  6. ESTAMOS DE OLHOS BEM ABERTOS disse:

    RONALDO CANCÃO O SÃO JOÃO 2012 TAMBÉM PRECISA SER INVESTIGADO,PORQUE,SEGUNDO DIZEM OS GASTOS FORAM MAIORES DO QUE O DESSE ANO.
    CPI NELE TAMBÉM.

  7. ESTAMOS DE OLHOS BEM ABERTOS disse:

    CARLOS BRITO QUE TAL TENTAR PROCURAR SABER OS VALORES DO SÃO JOÃO DE 2012 EM OUTRAS CIDADES E COMPARAR COM PETROLINA.

  8. GUILHERME VITOR disse:

    C.P.I NELE!!

    NADA PESSOAL..NADA CONTRA O SR. JULIO LÓSSIO!

    MAS CONTRA O PREFEITO, SIM……CLARO….CPI.

    SE ELE NAO DEVE NAO PODE TEMER…É ATÉ BOM..POIS TIRA-SE A PROVA DOS NOVE.

    SE TUDO OK…..SEM TRAMÓIA……

    PODE ATÉ SER CADIDATO A GOVERNADOR.

    MAS CPI NELE….TODOS SÃO INOCENTES ATÉ PROVA EM CONTRÁRIO

  9. ESTAMOS DE OLHOS BEM ABERTOS disse:

    NÃO ESMOREÇAM VEREADORES DO POVO,PORQUE SEGUNDO DIZEM OS VEREADORES DO CHEFE VÃO BOTAR PRESSÃO PRA CIMA DE VOCÊS MAIS O POVÃO ESTÁ PRONTA PRA DAR TODO APOIO QUE VOCÊS PRECISAREM VOCÊS QUE ESTÃO COM O POVO.
    OS OUTROS SÃO OS OUTROS ESTÃO COM O CHEFE E O MESMO SÓ PODE VOTAR EM UM DELES,MAIS NÓS O POVÃO SOMOS MAIORIA E ESTAMOS COM VOCÊS.

  10. ESTAMOS DE OLHOS BEM ABERTOS disse:

    Era esperada não só pelos vereadores,mas também por um grande público e por diversos meios de comunicação que saíram da câmara,mais uma vez, sem explicações.
    Essa é a quarta vez que a Câmara Municipal tenta encontrar respostas sobre a realização do São João 2012.Receberam três convites dos parlamentares,mas não compareceram para dar esclarecimentos.As denúncias de possíveis irregularidades no São João de Petrolina foram apresentadas na Folha de Pernambuco,no último dia 08.
    Nem a Câmara, nem a Prefeitura de Petrolina se posicionaram sobre o assunto.A comunidade continua esperando as respostas.
    CPI TAMBÉM.

  11. Joao disse:

    Tem que botar o nome dos vereadores que votaram a favor da CPI e dos que não votaram. O povo precisa saber quem é quem.
    Eu queria saber muito da posição da vereadora Cristina Costa e do Acerola.

  12. Cecília disse:

    ATÉ QUE ENFIM….!
    aGORA VAMOS SABER QUAL O VEREADOR QUE NÃO VESTE CALÇA DE HOMEM…
    E O RESULTADO É SERÁ UM DESASTRE PARA O VEREADOR QUE DER PARA TRàS.
    O POVO QUE PAGA A VOCÊS VEREADORES R$ 12.000,00 , EXIGE ISSO!.. CPI EM TODOS OS ANOS…. DE S. JOÃO….
    MAS OS VEREADORES TEM QUE SER BEM ASSESSORADOS, PARA EVITAR QUALQUER FALHA…
    SEU PEDRO FELIPPE LEMBRE QUE O PREFEITO PODE SER OUTRO E AÍ ? VC FICA COMO COM O POVO E O OUTRO PREFEITO? SERÁ QUE A VENDA DE VCS POR QUALQUER TOSTÃO VALE A PENA? SERVIRÁ PARA VCS ANDAREM DE CABEÇA ERGUIDA POR MUITO TEMPO?

    IBAMAR, PEDRO FELIPPE, (tio e sobrinho) mesma laia e ALVORLANDE, ! VERGONHA! Vcs ainda podem dá a volta por cima, caso mudem de posição……..Depois quero ver a cara de vcs,… tomara que não seja de cínicos…. … Ronaldo , Betão, Edilsão, …os do bem…. vcs estão lá em cima em meu conceito,. CPI NELE! JÚLIO FORA!

  13. Chupetas de julim lostim disse:

    Rpz estoy biesta, essa câmara é diferente.
    Eu estou muito satisfeito, nunca imaginei em uma coisa dessa. Parabéns especial aos dois destemidos vereadores, ZÉ BATISTA e RONALDO CANCAO.

  14. gorotu disse:

    É O POVO TEM QUE FICAR, BEM ATENTO , COM ESSE NEGÓCIO DE PARENTE,PARA ONDE UM VAI , O OUTRO VAI, POR QUE SE NÃO NA PRÓXIMA ELEIÇÃO,OS FAMILIARES NÃO VÃO MAIS DIVIREM OS VOTOS, QUE BELO EXEMPLO DESSES DOIS PARA A FAMÍLIA. É UMA PENA QUE NA ZONA RURAL UMA REGIÃO TÃO SOFRIDA,NÃO TENHA NEM UM VEREADOR QUE LEVANTE A BANDEIRA, DO HOMEM SOFRIDO DO CAMPO, PARABENS BEBEDOURO, PARABENS AO IPA PELA FORRAGEM DE MILHO QUE ESTÁ LIBERANDO PARA OS PEQUENO CRIADORES, ENGUANTO ISSO FICA DOIS DA MESMA FAMÍLIA ENVERGONHANDO OS PETROLINENSE, DOR DE BARRIGA NÃO DÁ SÓ UMA VEZ NÃO CABRA VÉIO.

    1. SECA BRABA disse:

      PEDRO FELIPE É UM VEREADOR DE UM MANDATO SÓ.
      AI VAI SE IGUAL A JORJÃO, FERRSON. E OUTROS.
      NAS PROXIMAS ELEIÇÕES DESSES NOVATOS SE PASSAR NA PENEIRA VAI SER NO MAXIMO 3

  15. disse:

    E o nome dos que votaram a favor? Isso é importante a população saber.

  16. SECA BRABA disse:

    Tomara que o povo de PETROLINA, entenda que quanto mais são joão tiver com grandes atrações, mais sera também o auto índice de dinheiro desviado. com o superfaturamento dos valores das bandas.já que se torna muito dificil provar se houve roubo ou não da verba liberada,uma vez que essas bandas não tem uma tabela fixa de cache.
    dinheiro esse que poderia proporcionar uma qualidade de vida melhor ao petrolinense e ao seu irmão da seca, seja na SAÚDE,NA ESCOLA, NA ÁGUA PARA QUEM TEM CEDE, NA CRECHE.

    E VIVA O SÃO JOÃO, QUANTO MAIS SÃO JOÃO MELHOR, PARA O BOLSO DO PREFEITO.

  17. gilvan pereira disse:

    cpi já

  18. Ana Corolaine disse:

    Vereador Ronaldo e a situação do seui padrinho Fernando Bezerra, cadê as contas o que tens a falar…
    Concordo com a prestação de contas.Agora cuidado com o dedo que apontas olha bem para o teu.

  19. TOLERÂNCIA ZERO. disse:

    PEDRO FELIPE É UM VEREADOR DE UM MANDATO SÓ.
    AI VAI SE IGUAL A JORJÃO, FERRSON, E OUTROS.
    NAS PROXIMAS ELEIÇÕES DESSES NOVATOS SE PASSAR NA PENEIRA VAI SER NO MAXIMO 3.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários