
Oito novas viaturas passam a reforçar, a partir de hoje (31), os trabalhos de segurança realizados pelo 5° Batalhão de Polícia Militar (BPM). Os veículos, da marca Fiat, foram anunciados pelo comandante do 5º BPM, tenente-coronel Henrique Senna, numa solenidade informal realizada esta manhã na sede da corporação, na Avenida Cardoso de Sá, bairro Vila Eduardo, zona leste da cidade.
Segundo Senna, as antigas viaturas viviam na manutenção, com constantes problemas mecânicos devido ao tempo de vida útil dos veículos. “Com as viaturas novas, estaremos com toda nossa força nas ruas, diariamente, e com qualidade para um deslocamento, uma perseguição quando for preciso. Um policial, com um carro novo, tem a segurança de que esse carro vai ajudá-lo nos momentos difíceis. Com um veículo desgastado, ele tem receio, e com toda razão, de fazer uma manobra mais arriscada”, justificou.
O comandante do 5° BPM acrescentou ainda que as rondas, a partir da aquisição das viaturas, deverão ser intensificadas na cidade. Um dos bairros onde o policiamento será feito com os veículos é o Caminho do Sol, na zona leste, que recentemente foi alvo no Blog de reclamações dos moradores, devido aos constantes assaltos.
“Estamos dando uma qualidade maior aos nossos policiais, para que tenham condições de trabalharem de maneira mais segura e, automaticamente, a população vai ter uma efetividade muito maior a partir de agora”, completou. A aquisição de veículos para a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) é uma ação do governo do estado, que também beneficiou outras corporações. Na região, o 5° BPM cobre – além de Petrolina – os municípios de Afrânio e Dormentes, no Sertão do São Francisco.



Só 8 carros e com motor 1.0? Não é de esperar muita coisa. Até o prédio anda precisando de reforma. O que Petrolina precisa mesmo é a construção de um novo batalhão lá para as bandas do Pedra Linda, duplicando o atual efetivo. Do contrário é só remendo, trocando 6 por meia dúzia.
As viaturas tem A/C?
Comandante Henrique Senna, precisamos de viaturas, que tenha um porte maior, viaturas como essas, não tem possibilidade de trafegar no nosso interior com agilidade e a necessidade que se requer uma grande ocorrência.
Seria melhor começar a noticia com “viaturas novas”, que substituiram as antigas! nao chegou nada novo, trocaram as paratis amarradas de arame que rodavam na cidade. Entretanto as viaturas sao locadas, e deve ser OBRIGAÇÃO da locadora repor o carro baixado, afinal, o aluguel continua sendo pago.
Outra coisa, Prestem atençao na foto… sao apenas 2 policiais por viatura. Ate alguns meses atras eram 3 policiais. Isso deixa bem claro que carro novo sem efetivo, nao vale nada!
Precisamos de segurança, nao a simples e leviana sensação de tê-la.
Só propaganda não veio somar e sim substitui as antigas.
Sr. Comandante do 5º BPM procure investigar seus subordinados que fazem blits pra pegar propina ao invés de multar quem está errado