O Núcleo de Comunicação da prefeitura enviou nota à imprensa comunicando que o prefeito Júlio Lóssio decretou estado de emergência em parte da zona rural de Petrolina. Confiram:
O prefeito do município Petrolina, Júlio Lóssio, vem por meio do decreto de nº 057/2009, publicado hoje (27) em veículo impresso local – declarar situação anormal e de emergência em parte da área rural do município de Petrolina, que se encontra afetada pela estiagem.
O gestor municipal justifica no documento a redução das chuvas, a queda das reservas hídricas e os prejuízos econômicos e sociais como principais razões para o estado de emergência. O decreto tem a vigência de 90 dias a partir da publicação.



Não sei por que, mas tenho a impressão de que já ouvi essa lenga-lenga antes! Na época, foi por causa das chuvas… deu no que mesmo?
estranho…muito estranho!
isso e o minimo que se pode dizer deste decreto…
ora,este foi um dos anos mais chuvosos no nosso municipio…
e so perguntar ao sec de irrigaçao qu e ele mesmo vai dizer que sim…
entao tao decretando emergencia pra que?
e facil responder…pra alguma coisa muito diferente da normalidade
promotoria…ministerio publico….vereadores …atenaçao com os atos e dinheiro do municipio!
Pode ate ter sido um dos anos mais chuvosos, mas como não temos ações voltadas para o aproveitam,ento dessas aguas, elas escoam e evaporam rapidamente, basta você andar agora pelo interior do municipio, nas áreas de sequeiro.