Protesto ignorado: Moradores de Izacolândia chamam de “falta de respeito” silêncio das autoridades

por Carlos Britto // 07 de julho de 2013 às 15:27

O protesto promovido pelos moradores de Izacolândia, na Zona Rural de Petrolina, na última sexta-feira (5), não surtiu o efeito desejado. Após interditarem a BR-428 para cobrar melhorias na saúde, os moradores esperavam que alguma autoridade se manifestasse. Mas, segundo o comunitário Júlio César Monteiro, isto não aconteceu.

Num relato enviado ao Blog, Júlio César reclama do silêncio e chama de “falta de respeito” o posicionamento das autoridades, garantindo que um novo protesto já está sendo articulado pela comunidade.

Acompanhem:

Nenhum representante sequer deu o ar da graça ao movimento que parou a BR-428, e que gerou um grande congestionamento por mais de oito horas. A população reivindicava melhorias, principalmente na saúde, e a criação do distrito em regime de prioridade.

Frustrada, a comunidade considerou falta de respeito com a sociedade civil de Izacolândia. Para muitos manifestantes, deveria o Ministério Público ou algum poder que tivesse jurisprudência sobre os desmando do poder público, pois sabe-se que o dinheiro para aplicação na saúde pública vem de acordo com quantitativo populacional de todo município, baseado em censo demográfico pela qual se calcula a cota de recursos para os municípios.

Izacolândia é desassistida desses recursos, principalmente na saúde, onde o hospital sequer tem medicamentos ou condições de trabalhos. Por isso perguntamos: para onde vai o dinheiro do povo? O movimento inclusive vai articular mais um protesto em frente à prefeitura e já articula encontro com lideranças do movimento ‘O Vale Acordou’ para apoiar populares que vêm de Izacolândia, já que ainda não fomos procurados por nenhum poder responsável pelos desmandos cobrados na pauta das reivindicações.

Júlio César Monteiro/Comunitário

Protesto ignorado: Moradores de Izacolândia chamam de “falta de respeito” silêncio das autoridades

  1. No lugar errado!!! disse:

    Se o protesto atingisse a eles, com certeza eles procuravam uma solução para o problema, más vcs preferem atrapalhar a vida das pessoas q transitam por essa BR, pessoas q tem compromisso e q precisam chegar ao seu destino o mais rápido possível, enquanto q os responsáveis estão bem tranquilos em suas casas ou seus gabinetes. O que vcs fazem só serve para atrapalhar a vida de quem não tem nada a ver com o problema. Se querem protestar de verdade, vão na prefeitura, na compesa, ou onde quer q eles estejam, façam pressão onde eles possam se sentirem atingidos, tenho certeza q assim eles poderão resolver o problema de vcs. Atrapalhar o transito é uma sacanagem, pra não falar outra coisa.

    1. O biriteiro disse:

      Concordo com você…

  2. Arnaldo disse:

    NÃO TEM QUE PARAR BR NÃO, NÃO SURTI EFEITO. O BOM É ACAMPAR EM FRENTE A PREFEITURA OU DA CASA DE JÚLIO. VEJAM NO RIO DE JANEIRO OS VIZINHOS DO GOVERNADOR FIZERAM UM ABAIXO ASSINADO PARA ELE SAIR DO BAIRRO ( LEBLON).
    VCS AÍ DE IZACOLÂNDIA COMO O RESTO DE TODO O MUNICÍPIO, ESTÃO COLHENDO O QUE PLANTARAM, MAIS UMA VEZ FORAM ENGANADOS PÊLO PREFEITO, PÊLOS VEREADORES, AQUELES QUE NAS CAMPANHAS ELEITORAIS ESTÃO AÍ PEDINDO OS SEUS VOTOS.
    UNAM-SE COM O GRUPO O VALE ACORDOU, VENHAM TAMBÉM OS PRODUTORES DO MARIA TEREZA, SENADOR NILO COELHO E BEBEDOURO E TODA A ÁREA SEQUEIRA E TODOS OS POVOADOS, VAMOS NOS UNIR E GRITAR NAS RUAS DE PETROLINA NOSSAS REIVINDICAÇÕES.
    AQUI EM PETROLINA O PAPO QUE ROLA É QUE CADA VEREADOR RECEBERÁ
    R$ 120.000,00 PARA VOTAR A FAVOR DA VENDA DO ESTÁDIO. A ARENA CUSTA 180 MILHÕES E O DINHEIRO DA VENDA DO ESTÁDIO SE VENDIDO FOR SERÃO 28 MILHÕES, O QUE A MATEMÁTICA NÃO EXPLICA É DE ONDE JÚLIO SORRIZO IRÁ TIRAR O RESTO DO DINHEIRO.
    É MUITA FALCATRUA NESSE PAÍS, AMIGOS CONVERSEM COM SEUS FILHOS, VIZINHOS E PARENTES E ONDE CHEGAREM. VAMOS ENTENDER DE POLÍTICA E COLOCAR OS CORRUPTOS NA CADEIA.

    FORA RENAN CALHEIROS, FORA DILMA, FORA JULIO LÓSSIO, CADEIA PARA OS MENSALEIROS.
    AQUI EM PETROLINA JULIO LÓSSIO FOI PLANTADO NA POLÍTICA, ELE NÃO APARECEU POR ACASO. É UMA MARIONETE, UM FANTOCHE, ELE NUNCA FOI NEM PRESIDENTE DE GRÊMIO ESTUDANTIL , NEM PRESIDENTE DE ASSOCIAÇÃO DE BAIRROS, NEM VEREADOR. É UM EMPRESÁRIO MUITO INTERESSADO EM DINHEIRO. AÍ O RESULTADO ESTA AÍ, PORQUE QUEM O COLOCOU JÁ ESPERAVA TUDO ISSO. AGORA ESSES QUE O COLOCARAM, OS GRANDES CACIQUES, VENHAM SE EXPLICAR E MANTER O POVO INFORMADO.

  3. Petrolinense disse:

    Pois é, o líder deveria levar seu povo lá para Recife, serviria para reclamar do governador a falta de investimento em nossa cidade e no Distrito, como saúde, educação, segurança. Não esqueçam que o município é responsável apenas por pequena parte do problema, com saúde básica e a educação infantil. Hospitais, policiamento, educação de nível médio, entre outras coisas, é responsabilidade estadual.

  4. Luis Fernando disse:

    Esse cidadão agora vem falar em falta de respeito? É sério? Não me venham falar em falta de respeito! Falta de respeito foi o que este palhaço promoveu! Fiquei parado nessa porcaria de protesto. Perdi a minha viagem, deixei de atender um cliente em Serra talhada e queimei meu filme com ele. Como eu viajo quase o tempo todo terei que remarcar outros atendimentos por causa desse CIRCO! Sou um microempresário, trabalho com manutenção e preciso viajar pra ganhar a vida. De que adianta fazer um protesto a 40 km de Petrolina as 5 da manhã? Da próxima vez vão acampar na frente da prefeitura ou da COMPESA, ao invés de impedir gente honesta e trabalhadora de se deslocar. Aquele povo que foi parado na estrada não é vagabundo! São trabalhadores que madrugam para fazer algo de útil ao invés de atrapalhar a vida dos outros.

  5. dono do mundo disse:

    ELES SÓ SABEM FAZER ISSO NUNCA FIZERAM NADA POR IZACOLANDIA AGORA ESTAO QUERENDO APARECSR VOU SITAR OS NOMES
    JULIO CEZAR CANDIDATO 2012
    GILVAM PARAIBA CANDIDATO 1992
    OLIMPIA CANDIDATA EM 1996
    JOAO CAMBAO CANDIDATO EM 2008
    NENEM DO SIDICATO CANDIDATA 2012
    ESSA COMIÇÃO POLITICA NAO ESTAO QUERENDO MELHORIA PRA NOSSO E SIM SE APARECER FAZER MEDIA COM O POVO,QUEM DE IZACOLANDIA SABE QUE OLIMPIA
    É ASSESORA DE ADALBERTO CALVACANTE, POR NAO COBRA A ELE TAMBEM E A OS DEPUTADOS QUE ELES VOTARAM; SO COBRA DO PREFEITO QUE MAIS ENVESTIO EM IZACOLANDIA DESAFIO UM PREFEITO TER FEITO MAIS DO NOSSO JULIO.

  6. Geraldo Santos disse:

    Na próxima vez, é mais inteligente tomar de conta da prefeitura, da câmara de vereadores, onde estão os verdadeiros culpados, não bloquear a BR, atrapalhando a vida de quem não tem nada a ver. Além do mais, quero ver a situação desses líderes no dia em que morrer alguém nesses bloqueios!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Belissimas palavras, dirigidas paraceste grande homem!! Para quem experimentou esta exiatencia com o Raphael... Nossa eterna gratidao !!!