Leitora critica dificuldade em marcar consultas em hospitais de Petrolina: “Ninguém atende ao telefone”

por Carlos Britto // 02 de julho de 2013 às 09:36

Mais uma vez, os hospitais particulares de Petrolina são alvo de críticas dos usuários. Desta vez, a reclamação é com relação à dificuldade em marcar consultas através do telefone. De acordo com o relato da leitora Viviane Andrade, a frustração aconteceu não apenas em um, mas em dois  conhecidos hospitais da cidade.

Acompanhem:

Faz dois dias que eu tento, apenas, marcar uma consulta em dois hospitais particulares de Petrolina e simplesmente não consigo porque não atendem o telefone. No Imaculada Conceição, desde ontem que tento ligar e o telefone sempre está ocupado ou então está fora do gancho. Só pode ser, porque não tem condição de estar ocupado o tempo todo. Já liguei mais de dez vezes e só dá ocupado, desde ontem (1º).

Depois de perceber que não dava certo no Imaculada, tentei ligar para o Neurocárdio, mas aí novamente não consegui. Até fui atendida por uma moça que disse que marcação de consulta era em outro número. Depois de ligar umas cinco vezes para este número, desisti porque chama, chama e ninguém atende.

Isso é uma falta de respeito com os usuários de planos de saúde. A gente paga para ter um plano e ser bem atendida, mas nem mesmo um telefone é atendido quando a gente precisa. Será que vou ter que sair do meu trabalho para ir no hospital só para marcar uma simples consulta?

O Blog reserva espaço para um posicionamento das instituições citadas.

Viviane Andrade/Leitora

Leitora critica dificuldade em marcar consultas em hospitais de Petrolina: “Ninguém atende ao telefone”

  1. ani kelli disse:

    Não só foi com vc cara Viviane,eu tb estou passando por isso,desde fevereiro que tento marcar consultas e não há vagas,qd consegui foi com um cardiologista para setembro,pagamos plano de saúde achando que as coisas irão melhorar,mas está pior que o SUS,é lamentável mas é real,ficamos a mercê desses planos que não desmerecem o SUS…. ABSURDO.

    1. FERREIRA disse:

      Tem um plano NM que é uma fraude. Levei uma jovem que precisava de ser internada. Mais veja o procedimento. O Memorial mandou para a Clinica Imaculada e Imaculada manda para o memoria alegando que não tem vaga. Agora uma pergunta. Por que vendem plano de saude se não tem capacidade de atender o que vendem. Isso é uma pouca vergonha. Eles não pensam nas vidas e sim no dinheiro.

  2. pingo lingo disse:

    Meu amigo essa semana eu levei uma vizinha às 3 horas da manhã para o neurocárdio a mesma estrava com muitas dores e pra minha surpresa já tinha paciente desde às 22 hs do dia anterior aguardando na fila para pegar uma ficha para o neurologista Dr. Ezir.
    É um absurdo….
    Se na rede particular está assim imaginem na rede pública que ele também é médico?
    vamos as ruas protestar…

  3. klebson disse:

    EU ESTOU TENTANDO REMARCA UMA CONSULTA NO CENTRO ORTOPEDICO DE PETROLINA JA TEM MAIS DE DUAS SEMANAS E SO CONSEGUIR ONTEM MAIS MESMO ASSIM AINDA TEM O DIA PRA VC LIGA E NAO RESOLVI NADA ISSO E UMA FALTA DE RESPEITO ALEM DE MAIS AS ATENDENTES SAO MUITO MAU EDUCADAS ATE PARACE QUE ELAS TRABALHAO DE GRAÇA ISSOM E UM ABSURDO

  4. Isa disse:

    Isso realmente é um absurdo, tem gente que vai pra uma fila de consultório ás 04h da madrugada para consegui marcar um exame, e não consegue marcar, vai na Clinica de Dra. Aparecida Moura, marcar uma Ultrasonografia com plano UNIMED, é mais díficil que o SUS, isso é um absurdo! As pessoas tem que esperar o 1º dia útil de cada mês para marcar, quando consegue, pq eles só marcam 17 pessoas para fazer esse exame só no mês subsequente e ai você tem esperar por mais um longo período até ter a sorte de conseguir. É lamentável pagamos nossos impostos em dias, plano de saúde para não submeter de ter que ir para o SUS e esses consultórios PARTICULARES são piores que o SUS, é uma VERGONHA!!! Agora fique 3 meses sem pagar seu plano de saúde pra ver o que acontece é cancelado, mas retorno que é bom nada de melhoria para os usuários.

  5. Cidadã disse:

    E marcação de exames é a mesma coisa.

  6. Nara disse:

    Vendo todas essas reclamações, que eu tambēm já sentir na pele, não acho errado a Presidente trazer médicos de fora, pois os daqui já estão muito ricos, e botam banca para atender pelos nossos planos. Nada melhor que a concorrência. Aí com certeza a coisa muda de figura.

    1. Pedro Henrique disse:

      Muito bem NARA, concorrência, eis a palavra mágica. toda reserva de mercado gera má prestação de serviço. Toda classe é corporativista. Que venham os médicos estrangeiros, não 30.0000, mas 100 mil.

  7. Marivaldo disse:

    Mas quando pagamos um exame ou consulta à vista com Reais, geralmente você consegue atendimento no mesmo dia, ou vaga para o proximo dia. Digo isso por experiência própria!

  8. ines disse:

    NO HGU não é diferente , também tenho sentido a maior dificuldade do mundo para marcar consultas.As agendas dos médicos abrem e fecham com uma rapidez absurda.Conseguir consulta lá é tirar a sorte grande.Tem que ser feito alguma coisa para mudar isso.Não é possível pagarmos plano de saúde para sermos tratados assim.Esperar mais de um mês por uma consulta.

  9. Samdra disse:

    Petrolina esta um caos na area medica, se o SUS esta imagina vc pagar sem condiçoes um plano e na hora que precisa não consegue marcar uma consulta ou mostrar um exame, estou indignada, os planos precisam rever, e nos denuciar essa pouca vergonha….

  10. mjht7 disse:

    TÁ CERTO MESMO É ASSIM MESMO DO MESMO JEITO É NO DETRAN DE PETROLINAPARA VOCE RECEBER UMA TRANSFERENCIA PRINCIPALMENTE SEFOR DE OUTRO ESTADO MAIS ESTADO AQUI DO BRASIL, PORQUE SE NAõ EMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM

  11. saude na vala disse:

    sou médico da região e gostaria de me pronunciar…
    entendo perfeitamente a indignação da população e dos usuários dos planos de saúde, porém, como médico devo dizer que, infelizmente, este problema NAO SERA RESOLVIDO pois há, nesta região, como em tantas no interior do país CARÊNCIA real de médicos especializados e isso torna impossivel atender a todos que necessitam destes serviços, notem:
    1. população aproximada petrolina e juazeiro – 500.000; RIDE – 1.500.000/hab;
    2. exemplo 01: total de cirurgiões cabeça e pescoço a regiao – 02 (como atender demanda?)
    3. exemplo 02: total de pneumologistas na região – 04 (como encaixar todo mudo que quer ser atendido ???????)
    4. neurocirurgiões (cito pois foi dito o nome de um deles num dos comentários) – 08, isso mesmo, apenas 08 neurocirurgiões como cobrir cirugias de urgencia, pareceres, consultorios aulas na univasf e ainda ter vida social (pois acreditem ou não temos familia também)

    e tantos outros exemplos que poderia citar… sou pessoalmente contra a importação de médicos da forma como esta sendo proposto por Dilma, mas acho que deveríamos exigir que houvesse uma valorização e valorção do profissional médico para que este venha para o interior e queira ficar, fincar raizes e constituir familia, dai criando identidade com o lugar onde está…

    posso falar sem medo de errar pela imensa maioria dos profissionais médicos da região… FAZEMOS ALÉM DO POSSÍVEL (ão se esqueçam qu, alem de plano, também atendemos pelo SUS)

    pq também nao levantamos a badeira de exigir que os hospitais tenham acomodações dignas para vocês – ou vcs acham que os apartamentos estao em nível aceitável com mofo na parede, televisão minima, camas eferrujdas, lençõis velhos rasgados desbotados, comida de qualidade sofrivel, serviço de enfermagem idiscutivelmete ruim e condições sanit´rias precárias….

    grato pela oportuidade

    1. Maria disse:

      Se os médicos pararem de viajar tanto, talvez dê condições e tempo para vocês atenderem, pois atendem uma semana e viajam três semanas com estórias de participar de simpósios, congressos, pelo menos é o que dizem as atendentes quando conseguimos falar com uma delas. Se ao menos essa participação nesses congressos, simpósios, dessem resultados em bom serviço, seria ótimo, mas parece que fazem é desaprender mais ainda, pois não acertam um diagnóstico. O pessoal que vai a Recife em busca de socorro que o digam. Já virou piada em Recife os diagnósticos feitos pelos médicos daqui.
      Quem venha os estrangeiros!

      1. saude na vala disse:

        a sugestão etão seria não irmos a congressos? que ficassemos para tras e nao trouxessemos inovações à região? piadas dos colegas do recife quanto a diagnosticos??????? sou de lá, vim de lá e atendi muitos pacientes daqui lá e não vejo muito disso não o que noto é que tenho um arseal propedeutico diagostico muito mais amplo, alem de possibilidade de discutir com profissinais muito mais experientes…

    2. Tiago disse:

      Esses medicos novatos só pensam em quantidade/R$, pois já observei que a maioria gosta de emitir receita sem verificar corretamente quais os sintomas do paciente. Isso já observei varias vezes no neurocardio pediatria.
      Você chega com a criança eles olham o prontuário com peso e temperatura, faz algumas perguntas e tome comprimido.
      Já questionei varias vezes que estive lá no neurocárdio, se não iam verificar mais sinais a fim de refinar o diagnóstico (garganta, ouvido, outros).

      Fui varias vezes no neurocárdio com meu guri de 02 anos com febre a mais de 05 dias onde receitaram antitérmicos. Ai questionamos porque não fazer uma radiografia a fim de obtermos um diagnóstico melhor. Foi então que o medico passou o RX, onde foi diagnosticado pneumonia, ficando o guri já internado.

      Ou seja, se não for chato, eles mandam vc pra casa para sofrer mais uns dias ou pior agravar o quadro da doença.

      Esses médicos novatos na sua grande maioria só pensam na parte financeira e não dar um atendimento de qualidade a população.

      Para não ser injusto só teve um desses novatos no neurocardio, que me surpreendeu fazendo um check up mais detalhado em meu guri de 02 anos que apresentava febre e tosse. Cujo resultado foi muito bom, não joguei fora dinheiro com remedios que não resolveria o problema.

      1. saude na vala disse:

        se é novato nao deve ateder especialidade como pediatria, concorda? neste caso a culpa esta no profissional que nao deveria estar ali e em quem o contratou que nao se preocupou em ter uma pessoa qualificada naquele local…

  12. OPINIAO disse:

    Faço parte da lista de cima, como também (Quando engravidei fiquei com trauma da clinica, passei 3 anos pra voltar la novamente) compreendo as explicações do medico. Porém é arriscado importar médicos. Ja existe um gargalo grande nas universidades com relação a formar médicos, imagine importando, o governo não vai dar condições para os que ja estão formados e que irão se formar….
    A VEJA esclarece essa importação de médicos é mais uma barricada do PT, não tem nada de bonzinho nisso, tao querendo tapar o sol com a peneira, nada contra os cubanos, mas não é assim que se resolve o problema.

    1. Maria disse:

      Não acreditem em Veja e Globo. Eles não querem que o País melhore. Com certeza vai ser positivo a vinda desses médicos, pois de uma forma ou de outra haverá transmissão de conhecimentos e troca de experiências. É só os médicos daqui terem um pouco de humildade.
      Lembrem-se de que Serra quando foi Ministro da Saúde também quis trazer os médicos de fora, mas o corporativismo nocivo dos médicos daqui do Brasil saiu vitorioso para a miséria do nosso povo, quem perdeu? Nós o povo.

  13. Julia Batista disse:

    Não conseguimos falar por telefone, temos que nos dirigir pessoalmente. E ainda pior temos que ouvir da atendente que realmente elas não atendem o telefone pois dão prioridade a que vai lá pessoalmente. Isso é realmente um absurdo. Acredito que os médicos a quem a gente quer marcar consulta não imagina que isso acontece. é o que eu penso…….???????

  14. Florencia disse:

    Ao invés do Governo Federal investir na importação de profissionais, deveria investir em ambientes adequados para o atendimento médico, o que vemos no interior e em hospitais da cidade também é a decadência estrutural para atender as pessoas. Médicos qualificados e capacitados temos, o que não temos é uma política limpa, honesta … Esses desgraçados desviam milhões, bilhões, trilhões para as contas particulares deles, mas na hora de trabalhar para o povo dizem não ter dinheiro. Já está mais que na hora de fazer uma limpeza política nesse país, tirar esses crápulas do poder, principalmente os Sarney (Sarnetos).

  15. Florencia disse:

    Ah e uma sugestão : Ao invés de pagar todo mês o plano de saúde, façam uma poupança especificamente para possíveis imprevistos resultantes de doenças. O que acontece muito é desses planos não repassarem para os médicos o valor da consulta, por isso esse descaso. Juntem todo mês o valor e se numa eventualidade precisar, paguem a vista. :) Sugestão, mas sinceramente o certo é mudar de país mesmo.

  16. Majorie disse:

    É um absurdo mesmo o que esses planos de saúde fazem com a gente. Hoje levei meu filho para fazer uma consulta de rotina no HGU, mas só consegui uma consulta com um médico plantonista da emergência no hospital, porque lá não existe mais uma clínica pediátrica que atenda pelo plano, até o HGU infantil não existe mais porque venderam, só quem atende agora é um dos donos na própria clínica. Isso é uma vergonha, aonde vamos parar desse jeito!!!!!!!!!!!!!!

  17. ALEXANDRINA XAVIER DE LIMA disse:

    não so foi com voce eu marquei uma consulta o mes passado pra 5 de a gosto mai de 40 dias pelo plano se fosse particular era pra 2 dias que que tinha vaga

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários